Com roda gigante gratuita, Greca inaugura Vila de Natal Electrolux

Prefeito Rafael Greca inaugura Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade, ao lado do presidente da Electrolux na América Latina, Ricardo Cons, e da vice-presidente de Marketing da Electrolux para a América Latina, Paula Costa, o prefeito acendeu as luzes da Vila de Natal, momento que marcou o início da programação do espaço, que integra o Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. Foto: Daniel Castellano / SMCS

“Ela surgiu em 1903, recebeu touradas e viu nascer a primeira universidade do Brasil. Agora está ainda mais linda, pois sedia um espaço único para entreter e encantar os turistas e as famílias curitibanas”. A história da Praça Santos Andrade, no Centro, foi contada pelo Rafael Greca, na sexta-feira (30/11), durante a inauguração da Vila de Natal Electrolux, que ocupará o espaço público até 23 de dezembro. O local tem como destaque uma roda gigante de 21 metros, que é gratuita e irá funcionar aos sábados e domingos.

Ao lado do presidente da Electrolux na América Latina, Ricardo Cons, e da vice-presidente de Marketing da Electrolux para a América Latina, Paula Costa, o prefeito acendeu as luzes da Vila de Natal, momento que marcou o início da programação do espaço, que integra o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

“Agradeço muito a Electrolux por ser nosso parceiro nesta celebração que consolida nossa capital como um dos principais destinos de Natal do Brasil”, afirmou Greca. Neste sábado (1º/12), a partir das 10h, já será possível ver Curitiba do alto da roda gigante da Vila de Natal Electrolux (confira os todos os horários).

Depois da cerimônia de inauguração, mesmo com chuva, o prefeito fez questão de percorrer os vários espaços que compõem a Vila de Natal. Na Casa do Papai Noel, Greca posou para fotos com o Bom Velhinho. Ele visitou também a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados, e conheceu a bela estrutura circular em forma de globo de luz, que é um convite para o visitante tirar selfies.

O prefeito conversou ainda com artesãos da Feira Especial de Natal, que integra a Vila, que o presentearam com algumas criações com motivos natalinos e da cidade. “Estamos muito felizes em fazermos parte da Vila de Natal”, afirmou Rosângela de Oliveira, que entregou um conjunto de porta-guardanapo confeccionado por ela. Além disso, Greca ganhou um enfeite de porta da artesã Ivone Pontes e uma peça de decoração em impressão 3D, uma divertida “capivara” em miniatura, feita pelo expositor Raul Schubert.

Missão

A vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina, Paula Costa, salientou que a Vila de Natal representa a missão da marca de eletrodomésticos de estar sempre presente nos melhores momentos das famílias. “Nas próximas três semanas, teremos uma intensa programação, com cursos de gastronomia, e também apresentações do Coral da Universidade Federal do Paraná (UFPR)”, completou ela.

O vice-presidente de Recursos Humanos da Electrolux para a América Latina, Valmir Buscarioli, fez questão de lembrar que a maior fábrica da empresa está em Curitiba. “São 3.600 curitibanos que trabalham diretamente conosco e, por isso, a Vila de Natal Electrolux também é um presente para eles e seus familiares”, observou o executivo.

A Vila de Natal Electrolux faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Até o dia 23 de dezembro, serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

Também participaram da inauguração da Vila de Natal Electrolux a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a assessora especial da Prefeitura, Cynthia Juraszek Maia Batista; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni; a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias; e o presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto. A cerimônia também teve a participação da Banda Lyra e do Coral Jovem Juvevê da Igreja Adventista.

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

- Anuncie Aqui -