Prefeitura de Curitiba intensifica serviços de recuperação do asfalto nos bairros

Foto: Valdecir Galor/SMCS

A revitalização das ruas de Curitiba é uma das prioridades da Prefeitura. As obras não param e beneficiam todas as regionais da cidade. Para cumprir o cronograma de ações de pavimentação estabelecido pelo prefeito Rafael Greca, o mês de dezembro iniciou com uma intensa agenda de obras. Desde janeiro de 2017, a Prefeitura já implantou asfalto novo em 108 quilômetros de vias. Isso representa um investimento de R$ 126 milhões.

Agora em dezembro os trabalhos já começaram na Rua Frei Vicente Salvador, no trecho entre as ruas Nossa Senhora de Lourdes e Brasílio Ferreira da Luz, no bairro Jardim das Américas. A pavimentação foi proposta pelo vereador Helio Wirbiski. “A manutenção das ruas deve ser contínua para garantir segurança e mais conforto à nossa população”, aponta Greca.

No bairro Vista Alegre muitas obras estão em andamento. A Prefeitura está revitalizando o asfalto das ruas Itália Gianpoli Amatuzi, entre as ruas Luiz Leduc e José Augusto dos Santos; Carlos Razera, no trecho da Rua André Zanetti até a Rua Antônio Grade; Antônio Grade, entre as ruas Carlos Leining Júnior e Doutor Otto Ernesto Blume; Rua Santa Cecília, no trecho entre a Rua João Tschannerl e a Avenida Desembargador Hugo Simas; e a Gumercindo Marés, no trecho entre as ruas Doutor Otto Ernesto Blume e Tenente João Gomes da Silva. As ações nas vias do bairro foram propostas pelos vereadores Maria Manfron, Edmar Colpani e Mauro Ignácio.

Proposta pelo vereador Cristiano Santos, teve início a obra de reciclagem asfáltica da Rua Doutor Estevam Ribeiro de Souza Netto, entre as ruas Vicente de Carvalho e Luiz França, no bairro Cajuru. “Cuidar da nossa cidade e zelar pela qualidade de vida da nossa gente é nossa principal missão”, disse Greca.

No Bairro Alto, a Rua Laranjeiras, a partir do cruzamento com a Avenida Copaíba até o final de rua, a Rua Ingabaú, entre a Avenida Caviúna e a Rua Laranjeiras, e a Rua Indaiá, entre as ruas Ingabaú e Laranjeiras, estão recebendo um novo pavimento.

A Prefeitura prioriza a revitalização do pavimento das ruas onde passam linhas de ônibus, as que têm equipamentos públicos, como escolas, creches, unidades de saúde, as que são importantes ligações viárias nos bairros e que estão em áreas adensadas, com muitos moradores.

Para 2019

No cronograma de serviços de 2019 da Secretaria Municipal de Obras Públicas está previsto o início de implantação de pavimentação definitiva em 100 quilômetros de ruas de saibro da cidade. Isso representa 39% do total de vias com este tipo de base existentes na cidade. Ao todo, são 253 quilômetros de ruas de saibro, que representam 5,2% do total da malha viária curitibana.

“Em menos de dois anos de gestão, conseguimos renovar 200 ruas com asfalto de qualidade. Há mais 130 ruas com serviços em andamento. De 2017 para 2018, o volume de intervenções para a melhoria das ruas de Curitiba aumentou 114%”, disse o prefeito.

- Anuncie Aqui -