Prefeitura de Curitiba aciona plano de contingência para famílias vítimas de incêndio na CIC

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba acionou um plano de contingência na Regional da CIC, após um incêndio de grandes proporções atingir moradias nas áreas de ocupação Vila Nova Primavera e 29 de Março, que ficam ao lado das Moradias Corbélia, na noite desta sexta-feira (7/12).

“Instalamos um gabinete de gestão de crises na Regional”, informa o prefeito Rafael Greca. “Todas as equipes estão de prontidão para fazer os encaminhamentos que forem necessários para atender os moradores que foram atingidos.”

Coordenados pela Regional da CIC, os trabalhos envolvem Defesa Social, Guarda Municipal, Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde.

Cerca de 80 pessoas que tiveram suas casas destruídas foram abrigadas na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal, ainda durante a madrugada.

Elas receberam colchão, cobertores e alimentos. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também está aberto para atendimento à população.  “Estamos garantindo abrigo público para quem precisa”, completou Greca.

- Anuncie Aqui -