Moldura gigante convida a fotos com árvore de Natal da Rua XV

Até o dia 6 de janeiro, moradores e turistas têm uma forma ainda mais lúdica de eternizar em imagens um dos cartões-postais do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhaisa programação natalina da cidade.

Uma grande moldura, instalada no sábado (8/12), é um convite para fazer divertidas fotos com a árvore de Natal da Rua XV de Novembro, no Centro.

Parceria entre a Prefeitura, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a startup curitibana MCities, a estrutura de 2,5 metros de altura e 3 metros de largura é a primeira de uma série de “molduras turísticas”, que  será instalada em vários cartões-postais da capital  em 2019.

“Será uma forma ainda mais especial das pessoas interagirem com cenários que transformam Curitiba em um dos mais importantes destinos turístico do Brasil”, afirma Paulo Hansted, fundador e CEO da MCities, empresa especializada em comunicação urbana e responsável pela implantação da novidade.

Rua interativa
A MCities foi responsável, este ano, pela implantação em Curitiba da primeira rua “interativa” do Brasil. Repleta de restaurantes e lojas, a Alameda Prudente de Moraes, no Centro, recebeu em outubro duas tecnologias para promover a “conversa” do comércio local com as pessoas que circulam pela rua.

Nas duas quadras entre as alamedas Augusto Stellfeld e Doutor Carlos de Carvalho foram instalados minúsculos dispositivos – denominados beacons – de tecnologia de localização capazes de transmitir para smartphones, via Bluetooth, informações sobre serviços existentes na rua.

Tudo ocorre automaticamente e não é preciso baixar nenhum aplicativo.

A interatividade criada está permitindo, por exemplo, que pessoas que passam pela rua conheçam cardápios secretos de restaurantes da região. Muros e fachadas do comércio da Prudente de Moraes também receberam, nas duas quadras do projeto-piloto, painéis com QR Code, que oferecem informações sobre a rua e sobre eventos, passeios e experiências por toda a cidade.

- Anuncie Aqui -