Prefeitura de Pinhais realiza mais um mutirão de castração

No último dia 5 de dezembro foi realizado em Pinhais, mais um Mutirão de Castração. Desta vez 165 animais entre cães e gatos, de ambos os sexos, foram castrados. A iniciativa da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi direcionada ao público que já havia se cadastrado previamente para realização do procedimento cirúrgico de forma gratuita e também para as protetoras devidamente cadastradas.

Os munícipes inscritos para as ações devem participar de palestra educativa, cuja data, horário e local serão informados no ato do cadastro. Vale destacar que a palestra é um pré-requisito obrigatório, para que o cadastro seja efetivado e o procedimento cirúrgico seja feito. O munícipe que não comparecer na palestra, no prazo de três meses da inscrição, terá seu cadastro automaticamente cancelado.

A médica veterinária da Seção de Defesa e Proteção Animal, Solange Marconcin, ressalta que é muito importante que as pessoas cadastradas no Projeto Castração mantenham seus dados atualizados. “Muitos cadastros acabam cancelados, pois não conseguimos localizar as pessoas. Então, é essencial que aqueles que mudaram de telefone e endereço nos informem, para que não percam a oportunidade de participar do projeto”, reforçou Solange.

Projeto Castração

Para se inscrever no projeto, é necessário se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente levando documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de renda (renda familiar até 3 salários mínimos) e comprovante de residência, pois o projeto é somente para moradores de Pinhais.

Serviço

A Secretaria de Meio Ambiente fica localizada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 11427 – Centro. Mais informações com a Seção de Defesa e Proteção Animal, pelo telefone (41) 3912-5705 ou e-mail: [email protected].

- Anuncie Aqui -