Segunda tem muita música de Natal nos bairros e Anunciação na Catedral

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa a semana com vários espetáculos em Ruas da Cidadania da Prefeitura. Nesta segunda-feira (10/12), a Banda Musical do Caximba se apresenta no Tatuquara e o projeto Nosso Canto faz um concerto no Pinheirinho. Na Catedral, um programa imperdível é a Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria.

A programação começa, às 10h, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, com o coral da escola Municipal Raoul Wallenberg apresentando um repertório especial para celebrar o Natal.  Na Rua da Cidadania do Tatuquara, uma agenda especial inclusiva foi preparada para o público portador de deficiência. Às 14h, ocorre um concerto da Banda Musical do Caximba e, às 15h, um show do cantor Reney.

Na Catedral de Curitiba, às 18h45, a encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, vai descrever a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação, nas escadarias da Catedral, irá ocorrer até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas.

Nosso Canto

Sob regência Sidney Gomes, às 20h, o projeto Nosso Canto da Fundação Cultural de Curitiba levará seu repertório natalino para a Rua da Cidadania do Pinheirinho.  O Nosso Canto – que oferece oficinas gratuitas de técnica vocal e práticas de canto coral – ocorre em todas as regionais administrativas da cidade e tem orientações do coro da Camerata Antiqua de Curitiba. Para participar não é necessário ser cantor profissional.

Os eventos de segunda-feira (10/12) fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Principais atrações desta segunda-feira (10/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

10h – Coral da escola Municipal Raoul Wallenberg, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

14h – Banda Musical do Caximba, na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

15h – Show do cantor Reney, na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria, na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

20h – Projeto Nosso Canto, na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033, Pinheirinho)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

- Anuncie Aqui -