QUEBRANDO O GELO – COM ENÉAS RIBEIRO

Saudações meus queridos!

Estamos no apagar da vela de 2018, freezer da geladeira com aquela galinhonha congelada e um punhado de filé de sete para a Ceia de Natal e Ano Novo…

Quando eu era criança gostava bastante de assistir a retrospectiva do ano, depois de adulto descobri que é sofrer duas vezes. Porém o titio Enéas não vai deixar 2018 sair impune, passar em brancas nuvens não! Então, vamos agilizar uma retrospectiva diferente, vamos pesquisar as “previsões do ano”, feitas por todo tipo de adivinhos, tarólogos, astrólogos e afins… são tantos chutes errados para 2018 que deram que nem mesmo os atacantes do meu querido Carrapeta Futebol Clube conseguem tal proeza.

A lista de bobagens tem duas categorias:

CATEGORIA CAÇANDO CAÇAPA: sabe aquela última bola que se disputa no jogo de sinuca? Então… você dá um cacete na bola pra ver se ela encontra alguma caçapa, tenta se valer de sorte, visto que é tudo ou nada, se errar, ok, mas se acertar… Segue a lista da categoria de aventureiros do acaso nas previsões 2018:

O Papa sofreria um atentado, Geraldo Alkmin seria o Presidente eleito, Corinthians seria o Campeão Brasileiro, que o ano de 2018 seria um ano de reconciliações e paz, desabaria vários prédios no Sul do Brasil, Seleção Brasileira seria eliminado da Copa na disputa de Pênaltis, Paraguai seria o novo emergente Sul Americano, uma nova epidemia Mundial surgiria, guerras entre Estados Unidos e Coréia do Norte e por aí vai.

CATEGORIA ÁGUA MOLHADA:O óbvio do óbvio, os malandrões recheiam o papo furado com previsões obvias para dar um índice de “credibilidade” nos poderes mutantes de ver o futuro. Olha só o nível das previsões:

Sílvio Santos teria um 2018 de lucros financeiros (mah ooooiii!!!), haveria escândalos de corrupção no Brasil (ah, não brinca!!!), conflitos no Oriente Médio seguiriam, possibilidade de Tsunami no Japão… teve um cara que fez a previsão:“ano de grandes oportunidades”… ah vai se lascar, parei. Troféu vai carpir um lote!!!

MINHA OPINIÃO:

Não estou aqui para julgar a crença em quem acredita ou deixa de acreditar em prognósticos, mas apenas para constatar que o povo segue desesperado e inseguro. O Brasil passará por mudanças drásticas no Governo, mudanças familiares, profissionais, etc, tudo isso gera ansiedade. E justamente nessa pegada que muito malandrão surfa na maionese.

Previsões do tipo “na área da saúde “Cuidado com diabetes, vias respiratórias e articulações. Ano de depressão e ansiedade, as pessoas estão amedrontadas”. Barbaricórdia… isso é previsão? Meus queridos, o amanhã não nos pertence. O hoje sim. Só colhemos o que plantamos, não precisa um tarólogo me dizer cuidado com a diabetes, a medicina já nos diz isso diariamente, cuide da alimentação então. Não precisa um astrólogo alertar que “pode” haver um Tsunami no Japão, eles já sabem, lá isso faz parte do cotidiano deles, Tsunami, Terremoto, Jaspion lutando no centro de Tóquio contra aqueles monstros gigantes que sempre aparecem por lá… enfim… Segue o baile pessoal, vamos arregaçar as mangas, trabalhar pelo necessitado, visitar os amigos para rir da vida um pouco, levar os filhos para brincar, o cachorro para passear, vivenciar sua fé com seus irmãos, pegar uma praia, se qualificar para um emprego melhor… isso é prever o amanhã, viver bem hoje para que sejamos felizes pelo resultado das boas escolhas.

Jesus nos disse: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia seu próprio mal“. – Mateus 6:34

Cuidemos do hoje, que o amanhã Deus nos dará de acordo com o que estamos semeando.

Um fim de ano iluminado de amor e esperança para todos e Deus no coração.

Olhos atentos meu povo… T+ , ou melhor, até 2019!

 Enéas Ribeiro – Cartunista que previu que haverá fogos de artifício no ano novo.

- Anuncie Aqui -