Conheça o perfil do novo governador do Paraná

Foto: Rodrigo Félix Leal

Ratinho Júnior nasceu em Jandaia do Sul, no dia 19 de abril de 1981. Aos três anos de idade mudou-se com sua família a Curitiba.

Conhecido como Carlos Massa Ratinho Júnior, ou Ratinho Júnior, nasceu em Jandaia do Sul, no dia 19 de abril de 1981. Aos três anos de idade mudou-se com sua família a Curitiba. Casado com Luciana Saito Massa, desde 2003, com quem tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto. É filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT Carlos Massa, “O Ratinho”.

Formou-se em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), em 2004. Concluiu, em 2011, pós-graduação em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Além disso, possui curso de especialização em Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, pela Universidade Complutense, em Madri (Espanha).

Ainda jovem, começou a trabalhar na rádio com o pai, com a função de técnico de áudio e apresentado programas na Rádio Massa FM. Hoje é o diretor das empresas do Grupo Massa e holding empresarial paranaense.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual pelo PSB, com mais de 189 mil votos, o que fez da candidatura de Ratinho Júnior a mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná.

Já em 2006, sua candidatura para deputado federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. Os votos direcionados a Ratinho Júnior vieram de 370 de 399 municípios do Paraná.

A sua reeleição para a Câmara Federal, integrando o PSC, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba pelo mesmo partido em 2012. No ano de 2014 foi eleito deputado estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos.

Em 2013, ocupou a pasta de Desenvolvimento Urbano como secretário de Estado do Governo do Paraná. Durante sua passagem pela pasta, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano registrou a maior quantidade de obras realizadas. Foram ao todo mais de 960 obras concluídas no período em que ocupou a Secretaria, com mais de R$1,7 bilhão investidos, que atenderam mais de 392 cidades. Voltou a ser secretário de Desenvolvimento Urbano no início de 2015.

- Anuncie Aqui -