Últimos dias para aproveitar e tirar fotos nas decorações de Natal de Curitiba

Foto:Daniel Castellano/SMCS

A decoração natalina de Curitiba que se espalha por parques, jardins, largos e ruas de toda a cidade pode ser apreciada até domingo (6/1). Estrelas de Belém e contornos de luz ainda vão encher os olhos de quem visita espaços públicos da cidade, sem falar nas imensas árvores de Natal, que encantam pela estrutura imponente toda iluminada ou com milhares de vasinhos de flores para torná-las “vivas”. Desde o dia 22 de novembro, Curitiba é definitivamente a cidade Luz dos Pinhais e agora é hora de aproveitar para fazer as últimas fotos nos pontos turísticos.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, lembra que o trabalho de decoração dos vários espaços, como a Rua XV de Novembro, os parques Tanguá e Barigui, o Jardim Botânico, o Bosque do Alemão, o Memorial de Curitiba e o Asilo São Vicente de Paula, mobilizou vários órgãos da Prefeitura.

Além disso, todas as dez Regionais da Prefeitura receberam ambientações natalinas para embelezar as Ruas da Cidadania.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo destaca ainda que, desde a primeira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, no ano passado, o prefeito Rafael Greca determinou que toda a cidade fosse embelezada para o Natal e a virada do ano. “É um período de grande emoção para todas as famílias e também um momento em que a capital recebe milhares de pessoas de fora”, justifica Tatiana.

Eventos

Além da decoração natalina, a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais ofereceu mais de 70 atrações gratuitas para moradores e turistas entre novembro e dezembro. No leque de opções foram feitas apresentações, corais, autos de Natal, show no Palácio Avenida, carro do Papai Noel no calçadão da Rua XV de Novembro, trem iluminado, ruas enfeitadas com luzes e até uma roda gigante na Praça Santos Andrade, a grande sensação desta temporada.

Outra atração inédita foi a Linha Natal, que no período da noite percorreu exclusivamente os locais decorados para o Natal. “Aguardem, em 2019, teremos muitas novidades”, garante a presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Balanço

Cerca de 615 mil pessoas prestigiaram os mais 70 eventos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais de 2018. O público presente foi 105% maior do que no primeiro ano, quando 300 mil pessoas acompanharam a programação. Os dados são de um levantamento preliminar do Instituto Municipal de Turismo.

Do total de público que acompanhou os eventos natalinos de Curitiba, 92,2 mil eram turistas, um crescimento de 54% em relação ao ano passado, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outras regiões do País e exterior. Os números consolidados, com todos os eventos e os últimos dias, serão divulgados até o fim de janeiro.

- Anuncie Aqui -