Verão Curitiba 2019 começa nesta sexta pelo Parque Náutico. Veja as atrações

Parque Náutico do Boqueirão. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Prefeitura de Curitiba lança nesta sexta-feira (11/1), às 13h, no Parque Náutico do Boqueirão, o Verão Curitiba 2019. As atividades recreativas e de lazer vão até 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h, e, além Parque Náutico, ocorrerão no Barigui, Passaúna e Lago Azul.

Para o lançamento do Verão Curitiba nesta sexta foram programadas algumas atividades aquáticas especiais. Serão feitas oficinas de canoa havaiana, clínica de nautimodelismo (pequenos barcos), de iatismo e prancha à vela. Haverá distribuição de senhas e limite de idade para crianças participarem destas atividades.

Também haverá desfile náutico de iatismo e stand-up paddle, gincana competitiva entre equipes de canoa havaiana e regata de nautimodelismo no Parque Náutico, que passou por obras de reforma da Prefeitura recentemente.

Às 15h será feita uma apresentação especial do Circo Rhoney para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). A atividade também marca a inauguração da Praça do Circo no Parque Náutico. A primeira apresentação aberta ao público será às 20h30 desta sexta-feira. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 10 (meia).

Verão Curitiba 2019

A coordenação do Verão Curitiba é da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), mas as ações envolvem outras áreas da Prefeitura, como o Meio Ambiente, que fará ações de educação ambiental e de proteção animal nos eventos.

Já os profissionais da Saúde vão dar orientações em relação à dengue, leptospirose, febre amarela e raiva. Nos parques Passaúna, Náutico e Lago Azul será apresentado, ainda, o programa Escute o Seu Coração, com dicas sobre atividade física, alimentação saudável, controle do tabagismo. No Lago Azul também será tratado o assunto planejamento familiar.

Saúde Bucal é tema também das ações educativas no Passaúna e Lago Azul. No Parque Náutico, haverá, ainda, orientações sobre cuidados com temperaturas altas e a exposição solar.

A Secretaria Municipal da Educação está com uma programação especial de férias nos Faróis do Saber de praças, e a Fundação Cultural de Curitiba vai participar do Verão Curitiba com atividades circenses e culturais.

Para garantir a segurança do público, a Secretaria da Defesa Social e Trânsito vai reforçar o efetivo da Guarda Municipal nos parques.

“O Verão Curitiba é mais uma iniciativa da Prefeitura para colocar as pessoas em movimento e fazer com que aproveitem os espaços da cidade. Curitiba o ano todo incentiva a cultura, o esporte, o lazer e a arte apoiando a prática de atividades saudáveis. Isso melhora a qualidade de vida da população”, diz o secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Emílio Trautwein.


Atividades do Verão Curitiba

Nos fins de semana, até o dia 24 de fevereiro, serão feitas as seguintes atividades nos quatro parques:

– Apresentações circenses no Parque Barigui e Parque Náutico do Iguaçu, por meio do programa Praça do Circo.

– Oficinas e apresentações artísticas, culturais e musicais com alunos e professores da 36ª Oficina de Música de Curitiba.

– Atividades esportivas, com empréstimo de materiais para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, além da realização de torneios e minicampeonatos de diversas modalidades esportivas.

– Jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro e empréstimo de materiais para a prática de frescobol, perna de pau e esqui de grama, além de algumas brincadeiras com água para refrescar.

– Atividades do projeto Jogos do Piá, com a realização de oficinas e empréstimo de materiais para a prática de pingue-pongue, betes e rolimã.

– Ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de pontos para descarte de lixo eletrônico.


Locais

Parque Barigui – Av. Cândido Hartmann – Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)

Parque Náutico – Av. Marechal Floriano Peixoto – Boqueirão

Parque Passaúna – R. Ângelo Marqueto, 2528 – Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)

Parque Lago Azul – R. Colomba Marlin, 476 – Augusta

- Anuncie Aqui -