Dólar à vista cai, mas futuro ronda estabilidade com pouca liquidez

www.asemananews.com.br
Por Silvana Rocha/Estadão Conteúdo  

O dólar à vista opera em queda moderada na manhã desta quarta-feira, 16, enquanto o contrato futuro da moeda americana para fevereiro está volátil ao redor da estabilidade, após ter iniciado a sessão do lado negativo. Às 9h34, o dólar à vista caía 0,35%, a R$ 3,7163. O dólar futuro para fevereiro tinha viés de baixa de 0,05%, a R$ 3,7175.

Os ajustes são moderados em meio a uma liquidez ainda fraca e um compasso de espera pela apresentação da reforma da Previdência, em data ainda indefinida. Um rascunho da reforma deve ser apresentado ao presidente Jair Bolsonaro até o próximo domingo (20), mas Bolsonaro só deve dar o seu aval para que a proposta seja levada à Câmara dos Deputados depois de sua viagem ao Fórum Econômico Mundial, na próxima semana. Além disso, o Congresso retorna do recesso e tem as eleições para presidentes da Câmara e do Senado no próximo dia 1º de fevereiro.

No exterior, as atenções nesta manhã estarão nos balanços dos bancos americanos Bank of America e Goldman Sachs e, à tarde, no Livro Bege do Federal Reserve, que será divulgado no mesmo horário (às 17h) da votação de uma moção de desconfiança contra a primeira ministra Theresa May, no Parlamento Britânico, convocada pelo líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn.

Mas como o Parlamento britânico está dividido em três correntes, nenhuma majoritária, há chance de a premiê se salvar hoje. Resta saber como ficará esse processo, uma vez que falta pouco tempo até a data final para implementação do Brexit, dia 29 de março.

- Anuncie Aqui -