QUEBRANDO O GELO – COM ENÉAS RIBEIRO

Saudações meus queridos!
Aqui iniciamos mais uma jornada de um giro completo de nosso planeta em torno do sol…
Mês de Janeiro acabando, férias também…
Quem pode aproveitou o calorão, montou aquela piscina de lona esperta no quintal para dar um alívio na criançada, se empanturrou nas festas, e agora peleja contra a balança para tentar dar fim as pelancas e banhas acumuladas na linha da cintura, que infelizmente se revelaram na hora de bronzear a barriga branca. Mas não se preocupe nobre e valente leitor, todos encararemos esse monstro cruel chamado balança sem temor, aqui estou para darmos as mãos, conheço o caminho das pedras, pois eu sou um sobrevivente!
Ano passado fui fazer uma consulta em uma nutricionista, que após ver meu histórico familiar e me comunicar de meu sobrepeso (vida de cartunista não é lá essa agitação toda que se possa queimar calorias), ela me recomendou: ou emagrecer, ou fazer um bom seguro de vida para a patroa.
Como não me animei em ter meu CPF cancelado no planeta Terra, eu e minha esposa entramos em uma dieta… cheguei a sonhar que a pizza 8 queijos fugia de mim pedalando e eu correndo atrás… porém, o titio Enéas aqui sobreviveu e aprendeu muito, e como não sou um cara com o coração peludo, vou compartilhar a minha dieta ultra mega blaster giga power do Enéas!!! Afrouxem os cintos e sigam-me os bons!

DICA IMPORTANTE PARA INICIARMOS: Atacar a geladeira a noite para mamar leite condensado? Esqueça.
Você vai iniciar a dieta da luz sempre que quiser fazer alguma gordice fora de hora: abre a geladeira, aquela luz vai acender, você abre a boca, deixa o máximo de luz entrar. Pronto, resolvido o lanche fora de hora, se alimente de luz. Não esqueça de trocar a lâmpada da geladeira por uma lâmpada de luz fria (pois não tem calorias  ).

CAFÉ DA MANHÃ: 47 ovos crus, todos devem estar gorados. Ou tudo ou nada, senão estraga a dieta, nem um ovo a mais e nem a menos… Todos os meus clientes optaram por nada, o que nos faz pular uma refeição e irmos direto para o almoço, economizamos de ganhar quase 300 calorias…

ALMOÇO: Aqui aplicamos a famosa dieta das letras. Cada dia você come uma folha do dicionário. De preferência, inicie por palavras com vogais, são menos calóricas, notei que um amigo parou na letra A e perdeu peso…

JANTA: Dieta das cores: só pode comer alimentos com a cor que você sortear, usando apenas a seguinte tabela cromática: fúcsia, falun, incarnadine e puke (sim, essas cores existem, eu pesquisei). Moleza né? Para fechar com chave de ouro, bater uma laje de concreto. Aí sim o peão vai queimar gordura até do cérebro e vai sonhar com a pizza ciclista. A recompensa é sentar na beira do mar, e não ter que aguentar o Green Peace mobilizando voluntários para te empurrar para a água, pensando que era uma baleia encalhada… recompensador.

MINHA OPINIÃO:
Em nome de um corpo perfeito vendido pela mídia, muita gente entra em barcas furadas de regimes malucos como esse que inventei (é brincadeira, não tentem comer o dicionário crianças!!!), e regime sem orientação de um profissional da área é risco a saúde.
O grande problema que enfrentamos de modo geral é que comemos errado por causa da correria diária ou mal hábito alimentar mesmo, e aí que nos complicamos. Quando chegam as férias tentamos colocar aquele velho calção de banho, ou a patroa vai colocar um biquíni ou maiô, e a desgraceira das banhas pula pra fora, fica todo mundo igual linguiça ensacada… Nessa hora a coisa fica mais feia que congestão de torresmo…
Mas para colocar minha posição quanto a essa paranoia toda: que se dane a barriga de tanquinho! Não somos todos obrigados a termos corpos de atletas, cada um tem seu biotipo e isso é legal. O importante é ter a saúde em dia, isso é sério e importantíssimo. Equilibrar no que come, consumir frutas e verduras, maneirar na quantidade e preferir a qualidade. Se puder ter barriga de tanquinho parabéns, mas em primeiro lugar busque ter um corpo saudável.
E pode ter certeza querido leitor, próximo verão, quer seja pegando fila de supermercado com preços ultra faturados e praia lotada no litoral, ou em sua piscina de lona no quintal, você estará verdadeiramente feliz, não com seu corpo, mas com sua saúde, e o resto é resto…

Olhos atentos meu povo… T+

Enéas Ribeiro – Cartunista que emagreceu 15 quilos com a ajuda de uma nutricionista.

- Anuncie Aqui -