Como aproveitar melhor o verão

Por Sandra Santos

Olá, leitoras!

Estamos no verão, época aguardada por muitos, principalmente por começar  nas férias escolares. Ocasião excelente para viagens dentro ou fora do país. A criançada aproveita para visitar os avós e se divertir. Aqueles que não viajam curtem algum clube, de modo a relaxar e aproveitar.

Aqui no Brasil, no mês de dezembro, inicia-se a estação já citada. Por essa razão, precisamos redobrar a cautela. Beber muita água para hidratar bastante, usar roupas leves e cuidar da pele são preocupações que não devemos deixar pra lá, principalmente nesta época.

Costumamos sair para comprar roupas ou mesmo algum acessório de última hora para viajar, nos submetendo a enfrentar multidões de pessoas apenas com o intuito de pagar mais barato ou achar alguma promoção. É aí que mora a preocupação, ficar no meio desse sol escaldante. Atenção com a pele, galera! Tem de passar protetor solar por todo o corpo, especialmente as partes que ficam a mostra e, principalmente no rosto, pois é a parte mais exposta. Lembre-se de fazer uma pausa para descanso por causa da sensação térmica muito forte.

Para quem costuma ir à praia, o cuidado deve ser muito maior. O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas.

Não dá para esquecer de cuidar dos cabelos também. Principalmente se os seus são descoloridos e você vai entrar no mar ou na piscina. Hidratação neles depois disso tudo, mulherada! Senão eles ficam ressecados, sem vida e sem brilho. Na hora do banho, use máscara, ela é uma ótima aliada.

Nessa estação, procure vestir roupas mais descontraídas, para sentir-se mais confortável. É claro que não podemos exigir isso de quem não pôde tirar férias e está trabalhando. Principalmente quem usa uniforme.

Evite carregar muito na maquiagem. Mas se mesmo assim você não resistir, escolha as opções à prova d’água para não deixar que a base derreta, por exemplo.

Quanto aos calçados, prefira uma sandália, ou sapato baixinho, tudo que possa deixá-la mais à vontade. Se for trabalhar e tiver que usar scarpin, tudo bem também. Só lembre de descansar os pés de vez em quando.

Ao chegar em sua casa, não se esqueça de repousar. Depois tome um banho frio, passe um hidratante no corpo e rosto. Todo esse processo evita ressecamento da pele e envelhecimento precoce.

Até a próxima semana.

- Anuncie Aqui -