Com dupla de jovens pilotos, McLaren apresenta carro e mantém visual laranja

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação
Por Estadão Conteúdo
Com uma nova dupla de pilotos, a McLaren apresentou nesta quinta-feira o seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1, o MCL34, que agora será conduzido pelo espanhol Carlos Sainz e pelo britânico Lando Norris. E o bólido tem o laranja como cor predominante, além de expor a marca da Petrobras, um dos seus patrocinadores, na parte traseira, em que o azul prevalece.

Em 2019, a McLaren tentará se recuperar após perder performance durante o último campeonato. Em 2018, a equipe britânica se colocou no meio do pelotão na primeira parte da temporada, mas depois caiu de rendimento, com o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne a levando a terminar o Mundial de Construtores apenas na sexta posição.

A temporada 2019 será a segunda da McLaren com os motores fornecidos pela Renault e contará com mudanças relevantes em sua gestão, com James Key, ex-Toro Rosso, assumindo o posto de diretor técnico, e Andreas Seidl assumindo a função de diretor administrativo.

E com uma renovada e jovem dupla de pilotos, espera ter rendimento melhor em 2019. Norris, de 19 anos, foi piloto de testes da McLaren nas últimas duas temporadas, além de vice-campeão da Fórmula 2 em 2018. Já Sainz, de 24 anos, estava na Renault no último campeonato.

“Este será um ano muito grande para nós. Acho que temos talentos excepcionais. Todos ficarão muito animados em nos ver no grid na Austrália. Acho que vamos ter dois pilotos jovens e extremamente rápidos. Todos os homens e mulheres da McLaren têm trabalhado arduamente para garantir a produção de um carro melhor do que o de 2018”, afirmou Zak Brown, o chefe da McLaren.

O MCL34 poderá ser visto em ação na pista a partir de segunda-feira, quando se iniciarão os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Barcelona. Já o campeonato vai ser aberto em 17 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

- Anuncie Aqui -