Tipos de tratamentos faciais

Por Sandra Santos

Olá, leitoras!

Cuidar da pele é algo de que nunca devemos abrir mão. Não, não é bobagem. Evita envelhecimento precoce, espinhas e, além disso, os tratamentos a deixam bonita e com um ar saudável.

Podemos escolher, por exemplo, peeling (de diamante ou químico), limpeza de pele, aplicação de máscara, esfoliação, luz pulsada, entre outras opções para o tipo de necessidade ou cuidado que cada uma de nós merece.

O peeling de diamante serve para diminuir, aos poucos, os poros dilatados do rosto. Ele também faz uma esfoliação profunda na pele, retira células mortas, ajuda a combater rugas e a retirar manchas. O procedimento é indolor.

A limpeza consiste em retirar cravos e espinhas. Normalmente, as profissionais que realizam esse trabalho deixam a pele amolecida, usando um algodão umedecido e vapor para facilitar a remoção.

Quem deseja fazer isso de forma mais rápida e em casa pode comprar, nas lojas de cosméticos, aquelas máscaras próprias para retirada de cravos e espinhas; basta apenas colocá-las no rosto, aguardar o tempo certo, e depois retirá-las. Nada de espremer, hein? Isso prejudica a pele.

A máscara pode ser feita em casa, comprando um produto específico para isso. O procedimento deve ser realizado em média duas vezes por semana. A esfoliação também segue a mesma forma.

Para outras áreas do corpo, temos a luz pulsada, que ajuda no tratamento de várias lesões causadas pela exposição solar excessiva. No rosto, ela elimina/reduz rugas, vasos faciais, rosácea, olheira etc. Pode, inclusive, ser usada para remoção de tatuagens.

Independentemente de ser homem ou mulher, é importante cuidar da pele. Começando, como eu sempre digo, pelo uso de protetor solar, diariamente.

Para aqueles que prefiram cuidados mais simples com a pele, em casa mesmo, lave o rosto com sabonete próprio para a região. Depois, use um tônico, e por último, um creme hidratante.

Existem pessoas que têm o privilégio de nascer com uma pele maravilhosa sem precisar ter tantos cuidados, mas dar atenção a isso, é importante, principalmente para evitar qualquer dano.

Até a próxima semana!

- Anuncie Aqui -