Blitz conjunta registra 25 infrações e apreende 9 veículos no Centro Histórico

Foto: Divulgação

Ação integrada da Defesa Social, por intermédio da Setran, Guarda Municipal e das polícias Militar e Civil, realizada na noite desta sexta-feira (15/02), no Centro Histórico, resultou em 25 autos de infração e nove remoções de veículos, entre os quais oito automóveis e uma moto. A ação foi feita na Alameda Doutor Muricy, no Largo da Ordem. Foram 68 abordagens, tendo sido vistoriados 46 carros e 22 motocicletas.

“Essas blitze de trânsito têm sido realizadas de forma rotineira pelas nossas equipes da Setran e da Guarda Municipal e, sempre que possível, de forma integrada com outras forças policiais”, afirma o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. Ele reforça que ações deste tipo contribuem para que os cidadãos tenham mais segurança na cidade e sintam-se protegidos.

Nas abordagens também foi identificado um motorista dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cumprido um mandado de prisão por não pagamento de prisão alimentícia.

“Esse tipo de atuação conjunta reduz não só o número de acidentes como também os crimes relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, avalia o delegado Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Segundo o delegado, as blitze também servem de alerta à sociedade sobre os riscos de condutas perigosas no trânsito, como dirigir sob o efeito de álcool e outras substâncias entorpecentes, que resultam na perda de vidas e traumas para as famílias.

A ação contou com integrantes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Dedetran, Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito (Setran).

- Anuncie Aqui -