Equipes removem plantas daninhas para prevenir quedas de árvores

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Equipes contratadas pela Prefeitura de Curitiba trabalham na poda e remoção de ervas-de-passarinho das copas de árvores da região do bairro Água Verde. Nesta terça-feira (19/2) são finalizados os serviços na Rua Alcebíades Plaisant, próximo ao Cemitério Municipal do Água Verde.

“São medidas preventivas que podem nos ajudar a conter as quedas de galhos e árvores em dias de chuva e vento forte”, explicou o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

A remoção da planta hemiparasita (não completamente dependente da sua hospedeira) já é feita frequentemente pelas equipes de poda e manutenção das árvores em via pública na cidade. “Com essa equipe exclusiva, ganhamos um reforço no trabalho”, contou o gerente de arborização do Departamento, José Fernando Rios.

O trabalho no Água Verde segue ainda nas próximas semanas. Serão atendidas as ruas Santo Amaro e Raul Carneiro. De acordo com a programação da Produção Vegetal, depois as equipes devem seguir para o bairro Santa Felicidade.

Trabalho constante

O empresário Milton Alves tem um escritório na área de manutenção há 30 anos no bairro e aprovou as medidas. “É importante esse tipo de trabalho. E sempre vemos alguma movimentação por aqui”, disse.

No período de verão, com chuvas e ventos fortes, é mais comum que as equipes da Prefeitura atendam casos de urgência de risco iminente de queda de galhos ou árvores. A população pode fazer a solicitação de verificação para a realização dos serviços pela Central 156.

- Anuncie Aqui -