Após chuvas, equipes de manutenção intensificam as obras em Curitiba

Nesta semana, após chuvas intensas e intermitentes em Curitiba, as equipes dos Distritos de Manutenção Urbana (DMUs) das Administrações Regionais atuaram em toda a cidade na recuperação do pavimento das ruas, em obras de desobstrução de galerias e roçada.

As regionais do Bairro Novo, Cajuru, Tatuquara e Boqueirão tiveram obras simultâneas em diversas frentes, nesta última semana de fevereiro.

No bairro Guabirotuba, na Regional Cajuru, foram executados os serviços de recuperação e desobstrução de galeria na Rua Hipólito Rodrigues da Rocha quase esquina com Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta.

No Bairro Novo foi dada continuidade à implantação de remanso ao longo da Rua Ourizona para ampliar as vagas de estacionamento na via como parte do primeiro binário da Regional Bairro Novo, entre as ruas Nova Aurora e Ourizona.

Na mesma regional foi recuperado o antipó na Rua Vênus, entre a Rua Irmã Francisca Paolino e a Avenida Sagitário, na região do Sítio Cercado, e feitas melhorias no pavimento da Rua Giacomo Lafaiete Munich Bassi entre a Otávio Afonso da Silva e Ministro Flávio Suplicy de Lacerda.

Tatuquara

Na região do Tatuquara, as equipes fizeram a roçada do canteiro central e da margem do canal de drenagem da via no entorno da UPA Tatuquara. O mesmo serviço foi executado no terreno onde será implantado o futuro terminal de transporte.

Também foi feita a roçada na Rua Belmira Carvalho Bertoldi, no Campo de Santana, entre as ruas Maria Luzardi Bertoldi e R. Gal. Luiz Carlos Pereira Tourinho. Na mesma região também foram feitas intervenções de recuperação do saibro nas ruas Joana Roncaglio Bertoldi e Antonio Bertoldi.

Ainda na Regional Tatuquara, as equipes de manutenção executaram as obras de recuperação do pavimento da ciclovia na Estrada Delegado Bruno de Almeida, na Caximba, nas proximidades da Rua Francisca Beralde Paolini e da Unidade de Saúde.

Boqueirão

No Boqueirão, foi feita a recuperação do asfalto na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza esquina com Valdemar Kost e no trecho da Rua Angélica Maria T. Santos a partir da Rua Maria Luiza C. Santos. Também foi feita a recuperação da galeria de águas pluviais na Rua Mario Colombo esquina com Arthur Manoel Iwersen e na Rua Hipólito da Costa na altura do número 195.

Também foram feitas intervenções de recuperação do pavimento da Rua Conde de São João de Duas Barras, no trecho com início na esquina da Rua Antonio Rebelato, além do assentamento de meio-fio na Rua Tenente Tito Ferreira de Castro. Ainda na Regional Boqueirão, as equipes também fizeram a roçada na Rua Iporã esquina com Rua Itapejara do Oeste.

- Anuncie Aqui -