Como se vestir de forma adequada

Olá, leitoras!
Na correria do dia a dia, quando nos arrumamos para trabalhar ou mesmo para outro compromisso, gostamos de estar sempre bem vestidas, não é mesmo?
Comece o dia com uma boa alimentação, passe um hidratante corporal e escolha uma roupa bem bonita. O toque final é o cuidado com o rosto. Não esqueça de passar um protetor solar antes da maquiagem, hein?
Quem usa uniforme no trabalho não precisa se preocupar tanto em escolher a roupa ideal antes de sair de casa. A maquiagem para o cotidiano não deve ser carregada. Mantenha um ar mais saudável, usando apenas o básico. Fica chique. Menos é mais.
À noite, para um compromisso divertido, por exemplo, um barzinho com os amigos, você pode carregar um pouco mais na make, que não tem problema. Basta tomar cuidado pra não exagerar e parecer a dupla Patati Patatá (risos).
Vale usar uma roupa mais leve, principalmente nos dias mais quentes. Calçar scarpin vai deixar o look muito mais elegante, desde que haja lugar para sentar – caso contrário você ficará com os pés doloridos.
Para quem tem o privilégio de trabalhar no esquema home office, é mais prático: não é preciso correr para se aprontar, quando não há como chegar atrasada. Mas eu acho que vale a pena se produzir um pouco; vai que de repente surge um compromisso e você precisa correr? Estando arrumada já é meio caminho andado.
As mulheres que estudam (de dia ou de noite) podem usar das mesmas dicas que eu citei para quem trabalha fora: maquiagem leve e roupa discreta; afinal de contas, são compromissos mais sérios, não desfile de moda, correto?
“Mas, Sandra, qual o problema em usar maquiagem um pouco mais carregada no trabalho?” Eu te digo: a menos que você trabalhe como hostess, ou em agência de publicidade (dependendo da área) nenhum, do contrário, pega mal.
Existem programas na televisão que ensinam e dão dicas de como se vestir, dependendo do ambiente e, principalmente, como se comportar para passar seriedade. Falo isso principalmente pela tradição: se você é uma advogada, por exemplo, tem de se comportar e se trajar como tal.
Há também os livros em que constam dicas interessantes para quem quer aprender. Usar uma roupa social e ser discreta dão um ar mais profissional e você sempre será levada a sério.
Até a próxima.

- Anuncie Aqui -