Hospital Erastinho vai ampliar atendimento oncológico no Paraná

Foto: Divulgação/SESA

Por Estadão Conteúdo

O Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, referência em diagnóstico e tratamento do câncer, realizou um evento em prol da construção do Hospital Oncopediátrico Erastinho, unidade de tratamento de câncer infantil. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto participou do evento, realizado quinta-feira (14). A obra, que iniciou no dia 28 de janeiro, terá um custo total de R$ 24 milhões, dos quais R$ 12 milhões serão repassados pelo Governo do Estado e a outra metade será arrecadada pelo hospital.

O Hospital Erasto Gaetner realiza mensalmente cerca de 750 consultas de crianças e adolescentes com câncer, num total aproximado de 9 mil ao ano. Com a construção do hospital Erastinho, esses atendimentos aumentarão cerca de 50% e o grande diferencial será proporcionar um espaço exclusivo para crianças e adolescentes, com uma equipe especializada e preparada para atender as demandas dos pequenos pacientes.

O secretário Beto Preto, que representou o Governo do Estado, falou sobre a importância dessa parceria. Ele destacou o trabalho realizado pela área de oncologia do estado e a importância da obra. “A nossa luta é pelo SUS, pelos avanços no atendimento da população e para isso trabalhamos com garra e transparência para fazer um governo de resultados para os paranaenses”.

O superintendente geral do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, enfatizou a colaboração do Estado para as obras do Erastinho e relatou que a parceria com a nova gestão é promissora.  “Tivemos uma primeira reunião com a nova gestão do Governo e saímos impactados positivamente, em nenhum momento foram colocadas dificuldades para a continuidade do projeto. Temos a certeza de uma parceria ainda maior e juntos desenvolveremos outros projetos para beneficiar os pacientes”, finalizou.

- Anuncie Aqui -