Polícia Militar atuará em apoio à Polícia Federal em Curitiba neste domingo

A Polícia Militar atuará nas imediações da Polícia Federal no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, neste domingo (7) para assegurar o direito à manifestação e garantir a segurança de manifestantes e pessoas que circulam pela região. Deverá ocorrer ato de protesto por parte de partidários do ex-presidente Lula.

Em caráter excepcional, o Tribunal de Justiça orientou a Polícia Militar para que, nesta data as manifestações ocorram em alguns trechos de vias nos arredores da instituição federal.

“A partir da orientação do Tribunal de Justiça, a PM vai dispor de efetivo no local, com pontos de bloqueios específicos, a fim de preservar o direito de manifestação, bem como a segurança dos manifestantes e dos moradores e de pessoas que circulam pela região”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais.

A excepcionalidade está prevista para desde o início do evento até o término, e apenas para o domingo”, o coronel. Para este sábado (06), continua valendo o documento anterior (da não manifestação em vias públicas na frente e entorno da Polícia Federal).

A operação será Comandada pelo 1º Comando Regional da PM (por meio do 20º Batalhão – responsável pela área) com apoio de outras unidades da capital e Região Metropolitana. “A PM respeita o direito de manifestação e também precisa cumprir as decisões dos poderes constituídos”, afirma o subcomandante-geral. “Queremos um dia tranquilo e que todas as partes possam atuar dentro de seus papéis”.

MORADORES –  Os moradores dos trechos em que haverá bloqueios terão acesso liberado e controlado pela PM, bastando a identificação junto aos policiais. Os manifestantes, que acessarem a área permitida para o ato, não poderão portar garrafas de vidro ou qualquer material que possa colocar em risco a segurança das pessoas.
Os pontos de restrição serão os seguintes:
Rua João Gbur X Rua Profª. Sandália Monzon – acesso dos Manifestantes
Rua Profª. Sandália Monzon X Av. Paraná – Bloqueio de Trânsito
Rua João Gbur X Rua Mariano Gardolinski – Acesso Restrito
Rua João Gbur X Av. Paraná – Bloqueio de Trânsito
Rua Guilherme Matter Próx. Nº 320, Casa Manifestantes – Acesso Restrito
Rua Dr Barreto Coutinho X Rua Guilherme Matter – Bloqueio de Trânsito
Rua Mariano Gardolinski X Rua Maria Noêmia dos Santos – Acesso Restrito
Rua Profª. Sandália Monzon X Rua Eng. Paulo Gabriel Passo Brandão – Acesso Restrito
Rua Mariano Gardolinski X Rua Eng. Paulo Gabriel Passo Brandão – Acesso Restrito.

- Anuncie Aqui -