QUEBRANDO O GELO – ENÉAS RIBEIRO

Saudações, povo querido!

Páscoa chegando, seu saldo bancário a essa altura do campeonato está mais baixo que vôo de marreca choca, e o chocolatinho para fazer a média com a criançada e a patroa está custando o seu rim esquerdo de tão caro.

Mas antes que você faça uma bobagem, faça as contas. O titio Enéas aqui não é fera em matemática, mas como bom judeuzinho sou pão duro, te dou um alerta: veja o preço do ovo de chocolate, faça o cálculo de quanto você está pagando em 100 gramas e multiplique. Vai descobrir que está pagando entre R$ 70,00 a R$ 200,00 no kg do chocolate…

Ah, sinceramente, o que tem nesse chocolate? Foi feito pelo Willie Wonka e os Umpa-lumpas?

De modo geral, o vento não está pra pipa e o mar não está para peixe, e essa palhaçada continua! Acho que é porque essa espécie de coelho da páscoa só bota os ovos na Quaresma, e o ninho é suspenso (normalmente em Supermercados entre um corredor e outro), então pelo grau de dificuldade do pobre mamífero ovíparo (que não é ornitorrinco), o preço fica de matar mesmo.

Pô champs… não dá… uma casquinha de chocolate custando mais que a plantação de cacau inteira.

Então, segundo pesquisa (que roubei lá do Disque Economia para escrever aqui), chega a ter diferença de até 62% nos preços dos ovos de chocolate (produtos com 157 gr). E quem acha que vai economizar comprando outras bugigangas de chocolate, saiba que a diferença de preço de um mesmo produto chegou a 72%.

Mas enfim, espernearemos, reclamaremos, mas nos derreteremos feito chocolate ao leite ao receber um bombonzinho ao menos, e assim nos tornamos brasileiros…

MINHA OPINIÃO:

Sempre que chega esse período do ano é a hora de lembrarmos que Páscoa simboliza Nova Vida e Libertação. Para o povo hebreu libertação do Egito, para o Cristianismo Nova Vida mediante o sacrifício de Jesus na Cruz por todos nós.

E para você leitor, o que a Páscoa significa? Feriado na Sexta e chocolate no Domingo, ou Renascimento de atitudes e Esperança de vida em Cristo?

Que essa reflexão nos conduza para o que realmente importa.

Olhos atentos meu povo… T+

Enéas Ribeiro – Cartunista que deseja uma feliz Verdadeira Páscoa a todos.

- Anuncie Aqui -