Juventus anuncia que Massimiliano Allegri deixará equipe ao final desta temporada

Foto: Reprodução Facebook

Por Estadão Conteúdo

A eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, com uma derrota de virada em casa para o Ajax, parece não ter sido bem digerida na Juventus. Os dirigentes do clube italiano anunciaram nesta sexta-feira, em um comunicado oficial, que o técnico Massimiliano Allegri não comandará mais a equipe a partir da próxima temporada e encerrará o seu trabalho de cinco anos em Turim após os dois últimos jogos pelo Campeonato Italiano.

A diretoria da Juventus, comandada pelo presidente Andrea Agnelli, não deu explicações para a saída do treinador, mas anunciou também uma entrevista coletiva neste sábado, em Turim, com as presenças do mandatário do clube e do próprio Allegri para falar sobre o assunto. Neste domingo, o time enfrentará a Atalanta, no Juventus Stadium, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. Sua despedida será contra a Sampdoria, em Gênova.

A posição de Allegri ficou fragilizada nesta temporada com a eliminação da Liga dos Campeões e com a queda nas quartas de final da Copa da Itália para a Atalanta, o que impediu pelo quinto ano seguido a conquista da dobradinha no país, já que o título do Campeonato Italiano, o inédito octa (oito vezes consecutivas), foi ganho com tranquilidade. Isso tudo depois da contratação do craque português Cristiano Ronaldo junto ao Real Madrid por 112 milhões de euros.

Allegri, de 51 anos, comandava a Juventus desde a temporada 2014/2015, tendo conquistado cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas da Itália. Na Liga dos Campeões, bateu na trave em duas oportunidades: perdeu nas finais de 2015, para o Barcelona, e de 2017, para o Real Madrid

Antes mesmo do anúncio da saída de Allegri, já era especulado alguns nomes para substituí-lo. O mais citado é o do italiano Antonio Conte, que comandou a Juventus justamente antes do atual treinador. O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City é outro cotado. Maurizio Sarri, que comanda o Chelsea, e Simone Inzaghi, que na última quarta-feira conquistou a Copa da Itália pela Lazio, também estão na lista de candidatos.

- Anuncie Aqui -