Avanço na construção de trincheira muda trânsito na Linha Verde

Foto: Luiz Costa/SMCS

A construção da trincheira que ligará as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo sob a Linha Verde, garantindo mais segurança e maior fluidez no trânsito entre Bairro Alto e Bacacheri, venceu mais uma etapa. Nesta quarta-feira (5/6), os veículos que trafegam no sentido Atuba já passaram a circular por duas pistas feitas sobre a nova laje de cerca de 500 metros quadrados da trincheira.

Até o fim da próxima semana, o trânsito da Linha Verde que estava concentrado nas quatro pistas – duas no sentido Pinheirinho-Atuba e outras duas para quem trafega do Atuba para o Pinheirinho – mais próximas da Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, será completamente modificado para as quatro pistas que ficam mais para o lado da Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto.

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, explicou que a modificação não está ocasionando maiores problemas aos motoristas que usam a Linha Verde. “Qualquer obra gera impacto durante o andamento. Estamos trabalhando para minimizar transtornos, mantendo sempre abertas quatro pistas para o trânsito de veículos”, disse.

A nova trincheira integra o plano de intervenções da Prefeitura na Linha Verde, faz parte do lote 3.2 e conta com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões.

Também estão em execução as obras do lote 4.1 da Linha Verde, que compõe o trecho final da via de integração entre o sul e o norte de Curitiba. Esta etapa de obras conta com 2.840 metros de extensão e liga a estação Solar ao Atuba.

A Linha Verde é o sexto eixo de transporte da cidade e de integração de Curitiba à Região Metropolitana. São 22 quilômetros de extensão, ligando a cidade do Sul ao Norte, desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros numa área de abrangência onde vivem 287 mil pessoas.

- Anuncie Aqui -