Vício não é substância

Foto: Reprodução internet

No que você é viciado? Álcool, cigarro, maconha, cocaína, comida, games, redes sociais, pornografia…??? Mas você já reparou que alguns vícios não estão ligados às substâncias químicas? Levando isso em consideração se entende que o principal fator do vício não seria substância!

E se tudo que você achava saber sobre vício estiver errado? E se os tratamentos que existem estiverem tratando dos viciados de forma errada?

Pense comigo: o que aconteceria se você usasse cocaína 2 vezes ao dia por 30 dias seguidos? Provavelmente você ficaria viciado, certo? Pelo menos essa é a história que nós conhecemos. Existem substâncias químicas que causam dependência, logo seu corpo se torna fisicamente dependente e não consegue mais largar.

Mas vejamos por outro lado: digamos que você sofra um acidente, seja atropelado e quebre a bacia. Você seria imediatamente levado ao hospital e seria tratado com diamorfina em altas doses por semanas ou até meses. Diamorfina, para quem não sabe, é heroína, uma droga bem mais viciante que cocaína.

Então pela lógica que conhecemos, no final do tratamento você sairia do hospital  completamente viciado,certo? Mas não é isso que acontece!

Exatamente agora, neste momento, existem milhares de pessoas tomando diamorfina em vários hospitais do mundo e as pessoas não ficam dependente da substância, e isso já foi cautelosamente estudado.

Um outro caso estudado foi na guerra do Vietnã. Naquela ocasião 20% das tropas americanas, estavam usando quilos e quilos de heroína. O governo e a população dos Estados Unidos já estavam preocupados com a quantidade de soldados viciados e perambulando pelas ruas atrás de drogas quando a guerra acabasse. Mas o estudo acompanhou a volta dos soldados para casa e percebeu algo surpreendente: eles não precisaram passar por reabilitação, e nem sequer sofreram crises de abstinência. Acredite, 95% dos soldados que usaram heroína simplesmente parou!

Se acreditarmos nas teorias antigas, que dizem que as substâncias químicas causam dependência e ponto final, isso não teria acontecido!

Mas e se a dependência não for baseada em substância química? E se a dependência for mais uma questão emocional ou espiritual do que física? É assim que o Tratamento para Cura dos Vícios vê. É assim que enxergamos a dependência e é assim que tratamos do viciado!

Enquanto muitos insistem em manter conceitos errados sobre vícios, nós acreditamos na recuperação de um dependente e temos provado que vício tem cura!

Conheça o maior Tratamento para Cura dos Vícios do estado do Paraná. Sem internações, sem medicamentos e sem custos!

O Tratamento para Cura dos Vícios acontece todos os domingos às 15hrs, na Rua João Negrão 1510 – Rebouças (espaço cedido pela Universal). A maior clínica para Cura dos Vícios do Estado do Paraná.

Sem internações, sem medicamentos e sem custos.

Mais informações WhatsApp: (41) 99789-0871

Instagram – @bpclaudiolana

Facebook – bispo Cláudio Lana

YouTube – bispo Lana oficial

Site – www.viciotemcura.com

- Anuncie Aqui -