Mnuchin diz que acordo comercial entre EUA e China está 90% completo

www.asemananews.com.br
Por Sergio Caldas/Estadão Conteúdo

O Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China está “90% completo” e mostrou confiança de que haverá avanço nas conversas que os líderes dos dois países terão no fim de semana

“Estávamos cerca de 90% do caminho (para um acordo) e acho que há um rumo para completar isso”, afirmou hoje Mnuchin, em entrevista à emissora americana CNBC.

Mnuchin disse estar confiante de que os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, poderão fazer progresso no encontro que terão às margens da cúpula do G20 no Japão, previsto para sábado (29).

“Estou esperançoso de que podemos seguir adiante com um plano.. o presidente Trump e o presidente Xi têm uma relação de trabalho muito próxima. Tivemos uma reunião produtiva no último G-20”, disse Mnuchin à CNBC, referindo-se à cúpula do G20 realizada na Argentina em dezembro do ano passado.

Mnuchin disse também esperar que um acordo entre EUA e China seja fechado até o fim do ano, mas ressaltou que é preciso fazer “os esforços certos”.

- Anuncie Aqui -