Especialista Claudio Lana é a prova viva de que Vício tem Cura

Cláudio Lana foi viciado em várias substâncias, inclusive cocaína e crack. Curado há mais de 20 anos ele garante: “o vício é uma doença espiritual”:
– A OMS afirma que o vício é uma doença incurável, progressiva e fatal. Com que base você afirma o contrário?
R: Não se trata de conceitos, se trata de fatos! Quando afirmo que vício tem cura, não digo isso porque me contaram, ou porque li sobre isso. Mas o faço porque estou curado e tenho através desse tratamento milhares de outras pessoas curadas dos vícios. Uma tese para ser aceita precisa de argumentos, fatos e dados. Nós temos tudo isso!
– Qual a diferença desse tratamento para os demais?
R: A diferença já começa na afirmação. Enquanto todos os tratamentos afirmam que vício não tem cura, nós garantimos que tem! Pense comigo: como vou motivar alguém a vencer um problema se afirmo para ele que ele não pode vencer, que é impotente diante do problema e que terá que conviver com seu vício para o resto da vida?
O problema é que todos os tratamentos se preocupam em desintoxicar o organismo do viciado, mas intoxicam suas mentes com teorias negativas, que os tornam fracos e mais debilitamos diante do problema. A raiz do vício não está no organismo do viciado e sim na sua mente. Não é uma doença física e sim espiritual.
– Quando você diz que o vício é uma doença espiritual o que exatamente quer dizer com isso?
R: O que quero dizer é que o vício é um espírito! Quando digo isto, me refiro a força que domina e controla a mente do viciado. A mesma responsável pela sua mudança de comportamento. A psiquiatria reconhece essa força, porém dá o nome de obsessão, a psicanálise de inconsciente, a medicina de abstinência, mas todos concordam que existe uma força maior que impulsiona e controla a mente do viciado.
Eu já tive uma mente assim. Já sofri com a fissura, abstinência, depressão, ansiedade. Inclusive, fui diagnosticado como esquizofrenia e bipolaridade e me tratei com medicamentos (o que só fez piorar). Mas a partir do momento que esse “mal” foi arrancado, o vício acabou e os sintomas também. Nunca mais tive vontade, abstinência, depressão ou qualquer outro sintoma.
– Como funciona o tratamento? O dependente participa de uma única sessão ou várias sessões? Há perigo de recaídas? E qual o custo?
R: O tratamento tem basicamente três etapas: 1ª para arrancar a obsessão espiritual, que é a responsável pela vontade incontrolável que o adicto tem de usar a substância; 2ª para uma mudança de comportamento e de hábitos, temos como base a palavra de Deus que agrega conceitos e valores para uma nova vida; 3ª um fortalecimento espiritual que irá prepará-lo para voltar ao convívio social e vencer os desafios do dia a dia. Seguindo essas três etapas, não há possibilidades de recaídas. O tratamento não tem custos, é gratuito!

- Anuncie Aqui -