Praça Zumbi dos Palmares em Curitiba terá oficinas de pipa e cupcake até sexta-feira

Foto: Luiz Costa /SMCS.

O tempo nublado e o frio não tiraram o entusiasmo das crianças e adolescentes que participaram, nesta segunda-feira (15/7), do primeiro dia do Festival de Férias na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. Até sexta-feira (19/7), das 13h às 17h, o que não vai faltar é diversão para os participantes, com direito a brincadeiras e oficinas de pipas, cupcake e slackline.

O estudante Pedro Henrique Viola, 8 anos, se dividiu entre aprender a andar de perna de pau e brincar com os jogos de peças gigantes. “A gente tem muita coisa para fazer aqui durante a tarde”, afirmou o menino, que também se divertiu na cama elástica e no tênis de mesa.

Pedro Henrique foi à Praça Zumbi dos Palmares acompanhado da tia Caren Viola, que elogiou a iniciativa da Prefeitura de promover o Festival de Férias.

“Se ele não estivesse no Festival de Férias, estaria em casa vendo televisão ou jogando vídeo game. Aqui, ele brinca e interage com as outras crianças”, disse Caren Viola.

Nesta segunda-feira (15/7), as crianças participaram de uma oficina de confecção de peças do nostálgico jogo Cinco Marias. “Eu já tinha aprendido na escola e é muito legal fazer os saquinhos com feijão para jogar”, contou a estudante Bianca Wandzinski Razera, 10 anos, que está no 5º ano do CEI Ulysses Silveira Guimarães, no Abranches.

Convívio social

Coordenadora do Festival de Férias na Praça Zumbi dos Palmares, a professora de educação física Walkíria Coelho de Miranda lembra que a ação no espaço da Prefeitura é uma parceria da Regional Pinheirinho com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

“As atividades estimulam a criatividade e o convívio social. Tudo para tirar a criançada de casa”, destaca ela.

Na semana passada, as atividades ocorreram no Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Atividades do Centro de Esporte e Lazer da Praça Zumbi dos Palmares

Terça-feira (16/7) – Oficina de cupcake
Quarta-feira (17/7) – Funcional Kids (14h30, 15h30 e 16h20)
Quinta-feira (18/7) – Oficina de pipas
Sexta-feira (19/7) – Oficina de slackline

Serviço: Festival de Inverno na Regional Pinheirinho
Data: até sexta (19/7)
Horário: das 13h às 17h
Locais: Praça Zumbi dos Palmares, na Rua Lothário Boutin, 374, Pinheirinho
Gratuito

- Anuncie Aqui -