Rede de Proteção fará identificação gratuita de 200 animais neste sábado

Foto: Divulgação

A Rede de Proteção Animal vai fazer a identificação gratuita por microchip em 200 animais de estimação (cães e gatos), neste sábado (27/7), durante o evento Expo Pet, que acontece no Expo Barigui, no Parque Barigui, durante o fim de semana. A ação acontece das 11h às 17h.

Os interessados devem preencher um cadastro prévio no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br, na área ‘Cadastre seu Animal’. No dia do evento, é preciso levar o bichinho e os documentos (CPF e RG), comprovante de residência e a ficha preenchida (impressa ou na tela do telefone celular).

A chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa, lembra que a identificação é uma medida importante e uma das premissas da guarda responsável. “A identificação é uma das formas para combater o abandono de animais na cidade”, reforça.

Por isso, lembra Vivien, todos os cães que saem para adoção do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura, já vão microchipados para receber as informações dos novos responsáveis.

Novo amigo

Quem ainda estiver em busca de um cão para completar a família, haverá cães resgatados por ONGs e protetores ligados à causa à espera de adoção em mais uma edição do Amigo Bicho, realizada dentro da Expo Pet.

Para levar um deles para casa é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e assinar o termo de guarda responsável. Cerca de 150 animais devem estar disponíveis, alguns resgatados pela Prefeitura.

Serviço:
Microchipagem gratuita de 200 animais na Expo Pet

Data: 27/7 (sábado)
Horário: das 11h às 17h

Amigo Bicho – evento de adoção de animais da Rede de Proteção Animal
Data: 27/7 (sábado) e 28/7 (domingo)
Horário: das 11h às 17h

Local: Expo Barigui – Parque Barigui (Alameda Ecologica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio)

- Anuncie Aqui -