Se você tem um familiar viciado precisa ler isso!

4 fases vividas pela família de um dependente químico:

1ª QUANDO SE DESCOBRE O VÍCIO DO FAMILIAR: A tendência da família quando descobre o vício do familiar é de retaliação, imposição, agressividade e muita cobrança. Esse tipo de reação da família vem pelo fato de no início associarem o vício ao desvio de conduta, de caráter.
Se de fato o vício fosse apenas questão de escolhas, essa reação da família poderia até funcionar, mas não é bem assim.
“Entrar é uma escolha, sair é
uma necessidade”
2ª TENTATIVA DE AGRADÁ-LO: Na ideia de que falharam em algum momento, os pais procuram se transformar nos melhores pais do mundo, e dentro de suas condições começam a oferecer tudo o que poderiam cumprir. Viagens, carro, dinheiro, cursos, escolas melhores, etc. Tudo com o objetivo de mostrar ao familiar viciado o quanto se importam com ele e que querem o bem dele. Este até aceita e promete que vai mudar, mas não consegue cumprir com sua promessa.
3ª TENTATIVA DE AJUDÁ-LO: Essa fase normalmente acontece quando o próprio familiar viciado pede ajuda. Então vem as internações, tratamentos com psiquiatra, psicólogos, cap’s, grupos de autoajuda, etc, o que, infelizmente na sua grande maioria, não consegue recuperar o viciado. Ou porque não dizer todos, uma vez que esses tratamentos afirmam que o vício é uma doença incurável, progressiva e fatal.
A verdade é que chega a hora que as internações deixam de ser uma tentativa de cura e passam a ser o refúgio da família, que diante do quadro incontrolável do familiar viciado, acaba optando por interná-lo mais uma vez, na tentativa de pelo menos livrá-lo de algum mal maior.
4ª A FASE DA CODEPENDÊNCIA: É onde a codependência se manifesta de uma forma maior. Nessa fase, a família depois de tentar de tudo entra em depressão, angústia, tristeza e são controladas por emoções negativas. Muitos adoecem, passam a viver à base de medicamentos, mudam sua rotina de vida. E nesse desespero deixam de viver suas vidas, seus sonhos, seus objetivos para viver a vida do viciado, e se tornam tão necessitados de ajuda quanto o familiar viciado.
O Tratamento para Cura dos Vícios tem um método familiar, no qual as famílias conseguem ajudar o familiar viciado.
Procure o Tratamento para Cura dos Vícios que acontece todos os domingos no Templo Maior de Curitiba, e saiba como livrar seu familiar desse mal!

O Tratamento para Cura dos Vícios acontece todos os domingos às 15hrs, na Rua João Negrão 1510 Rebouças (espaço cedido pela Universal ).
A maior clínica para Cura dos Vícios do Estado do Paraná.
Sem internações, sem medicamentos e sem custos. Mais informações WhatsApp: (41) 99789-0871
Instagram – @bpclaudiolana / Facebook – bispo Cláudio Lana / YouTube – bispo Lana oficial
Site – www.viciotemcura.com

- Anuncie Aqui -