Centro Juvenil ainda tem vagas para o segundo semestre

Foto: Kraw Penas/SEEC

Os tradicionais cursos de Desenho, Pintura, Teatro, Modelagem e Artes Visuais, assim como os novos de Arte Urbana, Criação de Jogos, Fotografia e Videoarte do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), estão com as matrículas abertas e ainda há vagas para todas as modalidades. As aulas iniciam em 5 de agosto.

São nove cursos com aulas pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (14h às 17h). Cada uma atende uma determinada faixa etária, que vai dos 8 aos 17 anos. Confira na gradeos dias e horários das aulas. A contribuição semestral é de R$ 100.

Para fazer a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP (Rua Mateus Leme, 56, Curitiba), levando fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade e uma foto 3×4. As turmas abrem com um número mínimo de cinco alunos.

NOVIDADES – Três novos cursos foram incorporados à grade de oficinas do CJAP neste segundo semestre. Arte Urbana vai abordar a linguagem do grafite, estêncil, lambes e as intervenções urbanas; Fazendo Vídeoarte propõe ensinar técnicas de filmagem e edição de vídeos para produção de documentários, stop motions e webséries; e Jogos de Tabuleiro e RPG tem nos dois temas, trabalhando valores como paciência, coletividade, atenção e respeito. A oficina de Fotografia, que teve início em março, volta no segundo semestre com novas turmas.

Outra novidade é que a mesma criança ou adolescente pode se matricular em mais de um curso, desde que haja vagas e que os horários não coincidam. Antes, a participação era restrita a uma modalidade.

ACESSO À ARTE – Primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, o Centro Juvenil de Artes Plásticas foi aberto em 1953 após esforços do pintor Guido Viaro, que sempre se dedicou à arte-educação, antes mesmo da criação do CJAP. Viaro acreditava que o acesso à arte deveria ser um direito de toda a comunidade.

Serviço
Cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas

Inscrições abertas de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na secretaria do espaço, situado à Rua Mateus Leme, 56 – Curitiba
Faixa etária atendida: dos 8 aos 17 anos
Informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643
Grade dos cursos: http://bit.ly/gradecjap2019

- Anuncie Aqui -