Rede de Proteção promove avaliações clínicas para animais na próxima semana em Curitiba

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Cães e gatos da Regional Boqueirão terão avaliações clínicas gratuitas a partir da próxima terça-feira (6/8). A unidade móvel adaptada para as consultas estará estacionada no Cras Alto Boqueirão até sexta-feira (9/8), com atendimentos por ordem de chegada e distribuição de senhas às 9h30, todos os dias.

Os moradores das proximidades podem levar seus animais sem a necessidade de cadastro prévio para os atendimentos.

Voltado para animais de famílias beneficiadas por programas sociais, o trabalho é resultado da parceria da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com a residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Preparação

São realizados exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. As equipes fazem também o cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura, já que as avaliações são uma etapa prévia às cirurgias.

“A ação consolida as nossas políticas de proteção animal. Com os serviços temos cães e gatos mais aptos às cirurgias de castração ofertadas”, explicou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

 

Serviço: avaliações clínicas gratuitas – Regional Boqueirão
Data: de 6 a 9 de agosto
Hora: a partir das 9h30 (atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas)
Local: Cras Alto Boqueirão (Rua Wilson Dacheux Pereira s/nº – Alto Boqueirão)

- Anuncie Aqui -