Polícia Federal participa da prisão de cinco brasileiros que transportavam drogas para a África

Foto: Reprodução PF

Abordagem foi feita pela Polícia Judiciária de Cabo Verde que, após intensa troca de informações com a PF e com o MAOC, localizou o barco suspeito na costa do país

A Polícia Federal, atuando em conjunto com a Polícia Judiciária de Cabo Verde e com o MAOC – Maritime Analysis and Operations Centre, colaborou com a abordagem de barco suspeito e prisão de cinco tripulantes brasileiros na costa cabo-verdiana por tráfico internacional de drogas, no último domingo (04/08).
Suspeita-se que os detidos estariam realizando transporte de drogas, que seriam transferidas para outro barco, já na costa africana.
Durante as investigações, que contaram com a constante troca de informações sobre o tráfico internacional de drogas, sobretudo por via marítima, identificou-se que o barco, de bandeira brasileira, estaria carregado com droga e que a remessa, após passar pela África, seguiria para a Europa.
Na abordagem, que ocorreu no porto de Praia, capital de Cabo Verde, 2.256 quilos de cocaína foram encontrados no interior da embarcação.
As investigações prosseguem no Brasil, com o intuito de determinar qual a efetiva participação dos brasileiros detidos, e se há outros envolvidos na organização criminosa atuando no Brasil ou em países vizinhos.

Fonte: site PF

- Anuncie Aqui -