Autuados veículos à venda estacionados na calçada

Foto: Divulgação/SETRAN

Operação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito autuou 39 veículos estacionados de forma irregular em calçadas e passeios, atrapalhando a passagem de pedestres. A autuação ou notificação dá a ciência da infração cometida ao proprietário do automóvel. A ação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (9/8), ocorreu nas regiões do Boqueirão, Sítio Cercado e Linha Verde.

“Revendedoras de automóveis têm o costume de colocar modelos em frente do estabelecimento, de forma errada, prejudicando a circulação de pedestres”, afirma a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

O conjunto de veículos foi notificado pelo mesmo motivo: desobediência ao artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata das regras de estacionamento.

Infração grave

Deixar o carro no passeio configura infração de trânsito de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. O auto de infração é direcionado ao proprietário do veículo.

Além de locais fiscalizados na própria Linha Verde (BR-476), onde cinco veículos foram autuados, a operação constatou irregularidades nas ruas Vereador Antonio Carnasciali (quatro multas), Tenente Francisco Ferreira de Souza (duas), Maestro Carlos Frank (seis) e David Tows (22).

Pedido do cidadão

O levantamento de locais e o direcionamento de ações fiscalizatórias são definidos tendo como base reclamações da própria população, que entra em contato pedindo providências pela Central de Atendimento 156.

No mês passado, outra ação semelhante foi realizada na Rua Pedro Gusso, no bairro Novo Mundo. Na ocasião, 52 veículos estacionados sobre o passeio foram autuados.

- Anuncie Aqui -