Polícia Civil PR lança campanha de prevenção à violência doméstica em Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançará campanha de prevenção à violência doméstica em Londrina no próximo dia 18 de agosto. Em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Londrina e com o Londrina Esporte Clube, a PCPR irá fomentar a conscientização da população para as denúncias destes tipos de crime.
O lançamento acontecerá no Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como “Estádio do Café”. Os jogadores do Londrina entrarão em campo com uma faixa com o slogan: “Violência contra a mulher: não faça parte desse jogo”. O locutor do estádio emitirá informativos no começo e no intervalo do jogo sobre a Lei nº 11.340/06, a Lei Maria da Penha.
A escolha do futebol, como meio para a realização da campanha, é uma tentativa de alcançar o público masculino a fim de prevenir e informar sobre a violência contra as mulheres. As ações direcionadas a esse público visam alertar para a condição humana da mulher, tentando desconstruir a ideia de que o corpo e mente da mulher se constituem em objetos à disposição alheia.
- Anuncie Aqui -