Fiscalização combate venda ambulante irregular antes de jogo

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo fizeram vistoria no entorno do Estádio Couto Pereira, na tarde deste sábado (10/08) .Foram apreendido centenas de latas de cerveja e refrigerante, garrafas de água mineral e bebidas alcoólicas, além de equipamentos para venda e manipulação de comida.

A ação aconteceu nas ruas próximas do estádio e também da Igreja do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. Diversos carros estavam estacionados cheios de mercadorias, que seriam vendidas antes, durante e depois do jogo entre o Coritiba e o Figuerense.

Foram apreendidas garrafas de água, latas de cervejas, refrigerantes, diferentes de bebidas alcóolicas (como quentão), equipamentos para venda de comidas, além de carretas para o comércio de produtos irregulares.

Aos vendedores irregulares, a equipe de Fiscalização do Urbanismo orientou que é possível reaver as mercadorias, desde que tenham notas fiscais ou se possa comprovar que foram adquiridas de forma regular.

Para retirar as mercadorias, é preciso levar o auto de apreensão, onde constam os dados pessoais do vendedor, e pagar a multa aplicada, cujo valor mínimo varia de R$ 150 a R$ 350, de acordo com o tipo de mercadoria apreendida.

O prazo para retirada é de 24 horas para os produtos perecíveis e de até 30 dias para mercadorias. As bebidas alcoólicas apreendidas são descartadas pela fiscalização.

- Anuncie Aqui -