Polícia Civil identifica membros de torcida organizada suspeitos de agredir moradores de rua no Água Verde

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou sete pessoas, entre elas dois adolescentes, que teriam praticado tentativa de homicídio contra pelo menos três moradores de rua na avenida Sete de Setembro, após uma partida de futebol entre os clubes Athlético Paranaense e Internacional, do Rio Grande do Sul (RS), no dia 14 de julho deste ano. Vídeos das agressões viralizaram nas redes sociais na época.

Nas imagens é possível ver claramente os sete indivíduos, torcedores do Athlético Paranaense e membros de uma torcida organizada denominada “Torcida Zona Sul – Os Palhaços”, agredindo violentamente as vítimas. Inclusive, uma delas chega a ficar desacordada no meio da rua, enquanto um dos integrantes do bando continua com os ataques.

Conforme apurado, os suspeitos teriam se ofendido, pois as vítimas, que também seriam torcedores do Athlético Paranaense, teriam respondido a um “grito de guerra” feito pelo bando, fazendo referência a outra torcida organizada do próprio clube, conhecida como “Os Fanáticos”.

Duas das vítimas identificadas são parentes, tio e sobrinho, eles abrigavam-se em marquises dos prédios da região e em dia de jogos aproveitavam para cuidar de carros. A terceira vítima não foi identificada e de acordo com testemunhas, não apareceu mais na região desde o ocorrido – acredita-se que por medo.

Os indivíduos maiores de idade identificados irão responder Inquérito Policial por tentativa de homicídio. Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime.

- Anuncie Aqui -