Rua da Cidadania do Cajuru oferece aulas de pintura

Foto: Divulgação

A cada pincelada, linhas ganham formas expressivas nas telas do ateliê da Rua da Cidadania do Cajuru. São paisagens, rostos conhecidos, objetos ou simplesmente cores que passam pela mente do pintor.

Com diferentes técnicas, os participantes do curso vão aprendendo que a arte da pintura em tela é flexível e se adapta ao gosto, talento e dedicação de cada um.

A professora, Vivien Patrícia Zanlorenzi, explica que o atendimento durante as aulas é individualizado e cada um escolhe o que mais tem interesse em aprender.

“Cada um se desenvolve conforme suas habilidades e vai aprendendo diferentes técnicas conforme o interesse”, explica a professora Vivien.

Mais: a pintura estimula os sentidos. E relaxa. Não é incomum encontrar entre os freqüentadores do curso os que buscavam um passatempo e encontraram na pintura um efeito terapêutico.

A pedagoga Noeli Terezinha Ferreira Lima, 56 anos, começou a pintar porque queria uma atividade que a ocupasse e livrasse da rotina estressante. O resultado se expressa na tela com a qual vai presentear o marido: uma paisagem de campo, com pinheiros.

“A pintura é uma atividade relaxante e, ao mesmo tempo, desafiadora, um aprendizado”, disse a aluna Noeli, entre a escolha de uma cor e outra.

Retomada de um hobby

As aulas têm duas horas de duração e são dadas uma vez por semana, às terças-feiras, pela manhã, tarde e noite, ou no sábado pela manhã. Podem se matricular pessoas a partir dos 7 anos de idade. A mensalidade é de R$ 55.

Enquanto muitos dos alunos são iniciantes, há quem encontre no curso motivo para retomar o gosto por tintas e pinceis, como a assistente social Célia Maria Vieira de Oliveira Martins, 59 anos.

“Meu filho é atendido aqui no CMAAE e eu ficava esperando. Resolvi participar das aulas e pintar no horário de atendimento dele”, conta Célia.

“É como andar de bicicleta. Quem já pintou uma vez, não esquece mais, as técnicas vão voltando. Aqui, tenho orientação para avançar”, diz ela, enquanto escolhe com a professora a melhor maneira de dar profundidade ao cenário que está produzindo.

Os trabalhos dos alunos já renderam exposições na Rua da Cidadania, um orgulho para a professora Vivien.

Serviço: aulas de pintura sobre tela
Orientação: Vivien Patrícia Zanlorenzi
Local: Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150, Cajuru)
Data: terças-feiras, das 9h às 11h, das 14h às 16h ou das 16h às 18h. Sábado, das 9h30 às 11h30
Faixa etária: a partir de 7 anos
Mensalidade: R$ 55
Informações: (41) 3221 2410

- Anuncie Aqui -