Curitiba e RMC estão entre as menores taxas de desemprego do Brasil

Curitiba foi a quinta capital brasileira com menor taxa de desemprego no segundo trimestre de 2019. A região metropolitana da capital tem a terceira menor taxa do país. Os dados constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados nesta quinta-feira (15) em Brasília.

A taxa de desemprego da cidade de Curitiba, de 9%, fica atrás apenas de Florianópolis, Goiânia, Campo Grande e Porto Alegre. Já levando em consideração também a Região Metropolitana, a taxa fica em 10% – maior apenas do que nas regiões metropolitanas de Florianópolis e Goiânia.

CAGED – Curitiba já havia se destacado no cenário nacional de geração de empregos pelos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgados em julho. Segundo o banco de dados, a capital paranaense é a segunda cidade de todo o Brasil que mais criou postos de trabalho no primeiro semestre, com saldo de 12.071 empregos formais criados entre janeiro e junho, atrás apenas de São Paulo (capital).

 

- Anuncie Aqui -