Com golaço de Scarpa, Palmeiras vence Grêmio e sai na frente por vaga

www.asemananews.com.br
Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF

Agora um dos artilheiros da competição, meio-campista acerta um chute de rara felicidade e coloca paulistas em vantagem

O Palmeiras saiu na frente no primeiro duelo brasileiro por uma das vagas nas semifinais da Copa Libertadores. Enfrentando o Grêmio e a Arena lotada, o Verdão conseguiu a vantagem mínima graças a um golaço do meio-campista Gustavo Scarpa. A equipe paulista agora pode até empatar no jogo da volta, que será disputado no estádio do Pacaembu, para avançar de fase. 

Apesar de atuar longe de seus domínios, o Palmeiras reencontrou um bom futebol e conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa acertou um belíssimo chute, no ângulo do goleiro Paulo Victor, abrindo o marcador na Arena, em Porto Alegre. Na etapa final, o volante Felipe Melo ainda recebeu o cartão vermelho e deixou os visitantes com um a menos. Mas nada que pudesse evitar o triunfo do time comandado por Luiz Felipe Scolari. 

Na saída do gramado, Scarpa fez questão de ressaltar que a comemoração dos jogadores alviverdes não pode se estender, apesar da vantagem obtida. 

– Não tem nada ganho, a alegria acaba hoje. O resultado é excelente, mas não tem nada ganho – disse o camisa 14, que se tornou um dos artilheiros da Libertadores de 2019, com seis gols marcados. 

Companheiro de Scarpa e um dos principais jogadores do Palmeiras, o atacante Dudu engrossou o discurso e afirmou que o time precisa jogar para vencer na partida de volta 

– A gente não pode deitar nessa vantagem. A gente tem que jogar para cima, como a gente sempre faz – afirmou o camisa 7, em entrevista ao canal FOX Sports. 

Pelo lado tricolor, o garoto Jean Pyerre analisou o que o Grêmio precisa melhorar para conseguir reverter a vantagem em São Paulo, no jogo da volta. O jogador ainda fez questão de ratificar que a equipe gaúcha tem totais condições de avançar de fase. 

– Faltou a gente ser eficiente mais um pouco. Ali na frente, a gente teve inúmeras chances. A gente tem que trabalhar em cima disso para buscar um gol lá. O Grêmio está sempre vivo em todas as competições – disse o camisa 21 do Imortal.

- Anuncie Aqui -