Mutirão de limpeza retira uma tonelada de lixo do Parque Cambuí, em Curitiba

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Um mutirão de limpeza retirou uma tonelada de lixo do Parque Cambuí, no bairro Fazendinha. O trabalho foi feito nesta semana pelas equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Uma retroescavadeira foi usada para remover entulhos depositados no fundo do parque, próximo ao Rio Barigui. Podas nas árvores e limpeza nas trilhas dentro do bosque também foram feitos.

“A Prefeitura tem serviço de recolhimento para diversos tipos de lixo, basta solicitar pela Central 156. Não há nenhum sentido em descartar irregularmente o material, principalmente num parque “, disse o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha.

O pedido de limpeza foi feito por moradores diretamente à Administração Regional. Há menos de dois meses a Prefeitura de Curitiba já havia consertado a iluminação do Parque Cambuí.

Um dos parques mais importantes da região, o Cambuí fica às margens do Rio Barigui e é frequentado tanto para lazer como para atividades físicas. O espaço conta com lago, deck, passarela, ciclovia, pista de caminhada e academia ao ar livre. Fica na Carlos Klemtz, s/n, Fazendinha, ao lado da Rua da Cidadania.

 

- Anuncie Aqui -