Sul-Americana: Atlético-MG volta a vencer o La Equidad e vai às semis

www.asemananews.com.br
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Dessa vez jogando fora de casa, o Galo venceu o La Equidad por 3 a 1 e carimbou a vaga para a próxima fase da Sul-Americana

Galo forte na briga pela Copa Sul-Americana! Na altitude de Bogotá, o Atlético-MG voltou a vencer o La Equidad-COL, dessa vez por 3 a 1 (5 a 2 no agregado), e se garantiu nas semifinais do torneio. Réver, Chará e Elias marcaram os gols do triunfo atleticano na noite desta terça-feira (27). Na próxima fase, a equipe mineira terá pela frente o Colón, da Argentina.

Querendo carimbar a classificação, o Atlético soube controlar o primeiro tempo da partida e abriu o placar, aos 19 minutos. Cazares cobrou escanteio e, após bate-rebate dentro da área, a bola explodiu no peito de Réver e foi morrer no fundo das redes. Na volta do intervalo, os donos da casa ensaiaram uma pressão inicial e até chegaram aos empate logo aos dois minutos. Mas a igualdade durou pouco. Sem se assustar com o gol sofrido, o Galo recuperou a vantagem três minutos depois com Chará. E, na marca dos 30, Elias deu números finais ao confronto.

– Um jogo no qual não tivemos a bola, não jogamos a nossa forma habitual de jogar. Mas saímos com três gols na altitude. Me deixa muito feliz. Tem que saber jogar esse tipo de competição. Não tínhamos como jogar de igual para igual na altitude. Fizemos um jogo inteligente, controlado. Demos a bola ao adversário e soubemos aproveitar muito bem as oportunidades. Aconteceram várias coisas que não vinham acontecendo. Além da efetividade de fazer gol, tivemos alto poder de decisão e conseguimos marcar na bola parada – analisou o técnico Rodrigo Santana.

Do outro lado da chave, outros dois brasileiros duelam por uma vaga nas semifinais. Fluminense e Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final na próxima quinta-feira (29), no Maracanã. No primeiro encontro entre tricolores e alvinegros o placar permaneceu zerado.

 

- Anuncie Aqui -