Juve vence Napoli em jogo de muitos gols

Foto: Reprodução Facebook Juventus

Em uma partida dramática e emocionante no Allianz Stadium, a Juventus conquistou os três pontos cruciais contra o Napoli, garantindo uma vitória por 4-3. Foram muitos os gols em Turim. Danilo, Gonzalo Higuain, Cristiano Ronaldo, junto com um gol de Kalidou Koulibaly, fizeram com que os atuais campeões italianos comemorarassem uma vitória crucial.

Os Bianconeri entraram em campo pela primeira vez em casa sem o capitão Giorgio Chiellini, que sofreu uma lesão no joelho na véspera da partida. Em seu lugar, Matthijs de Ligt teve sua estreia na Serie A. Também ausente do banco, mas presente no estádio, estava Maurizio Sarri, que ainda se recupera de uma pneumonia. Giovanni Martusciello estava em seu lugar.

A atmosfera era eletrizante desde o primeiro minuto do jogo, e parecia apropriado que a primeira chance do jogo caísse para os anfitriões. Cristiano Ronaldo correu para dentro da área antes de lançar um poderoso chute que obrigou Meret a desviar, depois de apenas quatro minutos. O Napoli teve uma excelente chance de vencer 10 minutos depois, mas foi parado brilhantemente pelo braço estendido de Szczesny.

O lateral Danilo, recém-contratado pelos italianos, entrou no jogo no lugar de Mattia de Sciglio, e aos 12 minutos recebeu lindo passe de Douglas Costa para balançar as redes na sua estreia. Três minutos depois, Higuaín cortou o zagueiro Azurro e tirou do goleiro para ampliar.
Foto: Reprodução site oficial
No segundo tempo foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer seu primeiro gol desta temporada. Em mais uma jogada de Douglas Costa pela esquerda, o português estava livre de marcação dentro da área para fazer o terceiro.
E quando parecia que aconteceria goleada o time visitante reagiu. Depois da cobrança de falta, Manolas subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para diminuir. Em seguida, Zielinski cruzou rasteiro para Lozano, que também marcou na sua estreia. Di Lorenzo deixou tudo igual, mas, faltando dois para o fim, Koulibaly fez contra e deu números finais para o jogo.

 

Juventus : Szczesny; De Sciglio (Danilo 12 ‘), Bonucci, de Ligt, Alex Sandro; Khedira (Emre Can 60 ‘), Pjanic, Matuidi; Douglas Costa, Higuain (Dybala 75 ‘), Ronaldo

Reservas : Pinsoglio, Buffon, Rugani, Demiral, Danilo, Emre Can, Rabiot, Bentancur, Cuadrado, Bernardeschi, Dybala, Mandzukic

Nápoles : Meret, Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Ghoulam (Mario Rui 46 ‘), Allan (Elmas 73’), Zielinski, Callejon, Fabian, Insigne (Lozano 46 ‘), Mertens

Reservas : Ospina, Karnezis, Hysaj, Luperto, Maksimovic, Malcuit, Mario Rui, Elmas, Gaetano, Verdi, Lozano e Younes

- Anuncie Aqui -