Moradias Faxinal ganha ponto de troca do programa Câmbio Verde

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A partir desta sexta-feira (6/9), a cada 15 dias, a população do Moradias Faxinal vai poder contar com um ponto de troca de resíduos recicláveis por hortifrútis, pelo programa Câmbio Verde.

Demanda dos moradores do conjunto, este será o 103º ponto implantado na cidade. Os caminhões ficarão estacionados no final da Rua Paulo Macarini, ao lado do CMEI Jardim Alegre.

O programa atende a população que recebe até 3,5 salários mínimos e consiste na troca do lixo reciclável por alimentos. Cada quatro quilos de lixo vale um quilo de frutas e verduras. Óleos vegetal e animal também podem ser trocados: cada dois litros de óleo valem um quilo de alimento.

Ao todo, são atendidas, em média, 5 mil pessoas por mês e coletadas 290 toneladas de recicláveis. A quantidade de alimentos chega a 80 toneladas mensais.

Educação ambiental

Ao longo da semana, a comunidade foi visitada por agentes da Regional Boa Vista e técnicos da gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para atividades sobre a separação correta dos resíduos recicláveis.

Além de incentivar a separação de resíduos e a destinação correta dos recicláveis, o Câmbio Verde tem como objetivo melhorar a qualidade da alimentação dos curitibanos beneficiados.

Onde encontrar

Para conferir os endereços e horários, além dos demais pontos em outras datas, basta acessar o calendário no site da Prefeitura.

Os caminhões voltam, em geral, a cada 15 dias. A periodicidade pode mudar em feriados. Em caso de dúvidas, também é possível consultar a Central 156.

- Anuncie Aqui -