Alegria e emoção na cerimônia de homenagem aos servidores aposentados

Mais de 80 novos aposentados foram recebidos nesta sexta-feira (6/9) no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), em dois grupos (manhã e tarde). Eles fazem parte de um total de mais de 130 pessoas que se aposentam neste mês. Uma terceira cerimônia será feita na próxima sexta-feira (13/9).

Servidora da Prefeitura de Curitiba por 23 anos, Silvana Gregoski Zaneti, que trabalhou na área da educação por 30 anos, estava muito orgulhosa. “Sou merecedora dessa homenagem. Sem modéstia, fui uma profissional muito boa e meus alunos eram sempre bons”, disse ela.

Curitiba cada vez melhor

“Participei de todos os cursos, nunca me recusei a aprender. Sempre quis que meus alunos fossem competitivos. Na sala de aula, eu contribuí com Curitiba. O diretor tem razão”, comentou Silvana, ao se referir ao diretor da Previdência do IPMC, Hélio José Pizzatto, que participou da homenagem aos novos servidores aposentados.

“Nossa cidade é admirada e isso se deve ao trabalho de vocês ao longo dos anos”, disse Pizzatto. O diretor destacou a importância de cada um cuidar bem de si, da sua saúde física e mental. “No começo, a sensação da aposentadoria é deliciosa. Ao longo do tempo, ficar sem atividade pode trazer problemas. Por isso, cuidem bem de vocês para que tenham qualidade de vida”, observou.

Antes de se aposentar, a servidora Magna de Cássia Martins, que trabalhou nas secretarias da Saúde, da Educação e, nos últimos dois anos, no IPMC, pensou bastante sobre como seria a vida depois da aposentadoria.

“Sou bem metódica, por isso, comecei a pensar no assunto há três anos. Agora quero dar aulas meio período. Tenho formação e sempre gostei de lecionar”, conta ela.

Meg, como é conhecida pelos colegas de trabalho, foi surpreendida com uma homenagem feita pelos servidores do IPMC com os quais trabalhou. Ela recebeu flores e foi aplaudida pelo grupo com euforia.

A professora Sandra Cristina Ishii quebrou o protocolo e, ao receber o certificado de reconhecimento público das mãos do diretor Hélio Pizzatto, fez questão de dizer como se sentia.

“Estou muito feliz de estar aqui”, disse ela. Sandra trabalhou 15 anos na Prefeitura de Curitiba. “É uma vitória chegar a esta fase. Foi uma estrada, uma vida toda passou. É um privilégio estar aqui agora”, disse ela com muita empolgação.

Contracheque pela internet

Antes de receberem os certificados e as portarias de concessão da aposentadoria, o gerente de relacionamento do IPMC, Aldiney Fernando da Silva, deu orientações importantes. Dentre elas, ele esclareceu que a partir de agora, eles deverão imprimir seu contracheque acessando o portal do IPMC.

Por razões de segurança, para a redução de custos e para proteger o meio ambiente imprimindo menos papel, o IPMC começa a adotar o contracheque exclusivamente pela internet, sem a opção de envio pelos Correios. Por enquanto, a medida vale apenas para os novos aposentados.

A assistente social Eliane Kiefer falou ao grupo sobre as atividades do programa Vida Nova, do IPMC, que promove atividades sociais, culturais e educativas diversificadas para a melhoria da qualidade de vida. O programa é voltado exclusivamente aos aposentados e aos pensionistas da Prefeitura de Curitiba.

Para mais informações sobre o Vida Nova, basta entrar em contato com a equipe do programa, no Edifício Delta, ou por telefone. Os números são: 3350.8321 ou 3350.3698. O e-mail é [email protected].

- Anuncie Aqui -