Derrota para o Bahia freia expectativa do Vasco no Brasileirão

(EBC) O Vasco ainda não esqueceu a derrota para o Bahia no último sábado. A torcida lotou São Januário e esperava sair do estádio pensando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Contudo, o resultado mostrou que a luta na competição deve ser mesmo contra o rebaixamento. Quem confirma a informação é o próprio capitão da equipe, Leandro Castán.

“Quem vem jogar no Vasco sabe as condições que o clube apresenta hoje. É um clube em reestruturação e é difícil brigar pela Libertadores contra equipes mais estruturadas. O Vasco é um time de tradição, uma camisa pesada, mas essa é a realidade atual. Esperamos terminar o ano bem para que em 2020 possamos brigar por algo maior”.

Se não dá para pensar em Libertadores da América e o clube está em reestruturação, a torcida quer, no mínimo, tranquilidade no segundo turno para não ter que fazer contas. O próximo compromisso do Cruzmaltino será sábado, contra a Chapecoense, às 19h, em Santa Catarina. O adversário é o vice-lanterna, com apenas 14 pontos conquistados, e terá os desfalques de Márcio Araújo e Gum, suspensos. O Vasco não vai contar com Pikachu, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá escalar Richard e Talles Magno, ausentes na partida contra o Bahia. Com a equipe reforçada, Leandro Castán espera reencontrar o caminho das vitórias para superar as dificuldades enfrentadas desde o início do Brasileiro.

“Era para a gente estar melhor na tabela, em uma situação mais confortável, mas nossa realidade ainda é sair da zona da confusão. Nosso início de campeonato foi muito ruim e mesmo vencendo equipes como São Paulo, Fluminense e Goiás, ainda brigamos para sair da zona da confusão”.

Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou a equipe que enfrenta a Chapecoense. Contudo, Raúl Cáceres deve ser o substituto de Pikachu na direita. Na esquerda, Danilo Barcelos e Henrique disputam a vaga. No ataque, Clayton tem chances de seguir entre os 11, apesar da tímida estreia no último sábado (7). O Vasco deve entrar em campo no próximo sábado (14) com Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique (Danilo Barcelos); Richard, Marcos Júnior e Raul; Rossi (Clayton), Talles Magno e Marrony.

- Anuncie Aqui -