Estudantes aprendem sobre a cidade no Palácio 29 de Março

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da escola católica Esperança, de Curitiba, aprenderam sobre a cidade e as funções do prefeito durante um bate-papo no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura, nesta terça-feira (10/9).

Recebidos pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, eles fizeram perguntas sobre saúde pública, educação, trânsito, segurança pública, Ruas da Cidadania, ação social, sistema de transporte e meio ambiente.

A visita foi o encerramento de uma atividade pedagógica de literatura organizada pela escola. “Incluímos o livro Carta à Prefeita, de Fernando Carraro, nas aulas. Assim eles tiveram o primeiro contato com as atribuições de um prefeito. Para eles este é um momento especial, de aprendizagem significativa, onde podem exercitar o lado questionador, a percepção e conversar com um prefeito diretamente”, explicou a diretora Adriana Elias.

Questionado pelas crianças, o prefeito disse não trocaria sua profissão por outra. “Amo ser prefeito e engenheiro”, disse Greca.

“Amem a cidade, cuidem da cidade, sejam inteligentes. Assim estarão mais preparados para o futuro”, orientou o prefeito.

A estudante Maria Luíza Santos,  9 anos, adorou a atividade.  “Poder estar aqui perguntando tudo para o prefeito faz a gente aprender mais e entender como funciona a cidade”, disse.

- Anuncie Aqui -