Rede de Proteção abre inscrição de cães para evento de adoção

www.asemananews.com.br
Foto: Valdecir Galor/SMCS

ONGs e protetores de animais podem inscrever cães que estejam sob sua responsabilidade para a próxima edição do Amigo Bicho. O evento de adoção promovido pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura será no dia 28 de setembro (sábado), no Parque Barigui.

Os interessados devem enviar nome completo, CPF ou CNPJ, quantidade de animais para adoção e um telefone de contato para o e-mail [email protected] O prazo para inscrição vai até o dia 23 de setembro (segunda-feira).

Quem tiver a participação confirmada deverá levar os animais castrados e vacinados, além de um cercadinho e água para hidratação dos bichos. Pode haver limite de animais por pessoa em razão da lotação do evento.

Os adotados serão microchipados pelos veterinários da Prefeitura. Os novos tutores deverão completar o cadastro no site da Rede de Proteção, além de assinar o termo de adoção responsável.

Microchipagem gratuita

O evento também vai contar com a colocação de microchips gratuitos de identificação para animais. O atendimento será a partir das 10h, por ordem de chegada e mediante cadastro dos tutores e dos animais no novo site da Rede. Serão disponibilizados 250 dispositivos.

Recadastramento

Podem inscrever animais apenas os protetores e ONGs que já tenham feito o recadastramento na Rede de Proteção Animal. O formulário está disponível no novo site da rede.

A atualização e a manutenção do cadastro também são requisitos para ações de castração e demais serviços, como a distribuição de rações pelo Programa Banco de Ração para Animais, instituído pela Lei Municipal 15.449/2019.

- Anuncie Aqui -