Polo de inovação leva startups para o Rebouças

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

“Este polo de startups, empresas e aceleradoras é exemplo do esforço que o Vale do Pinhão está promovendo para levar a cultura da inovação e o desenvolvimento sustentável a toda Curitiba”. A afirmação foi feita pelo prefeito Rafael Greca, nesta quinta-feira (12/9), durante a inauguração do Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA).

Ele agradeceu aos empreendedores do CRIA por apostarem na revitalização do antigo imóvel no bairro que já foi a primeira região industrial de Curitiba.

“A tradicional fábrica das Ceras Canário agora recebe empreendedores voltados a negócios de cidades inteligentes, construções sustentáveis e energias renováveis”, afirmou o prefeito, que chegou ao local a bordo de um carro elétrico cedido pela montadora Renault para teste pela Prefeitura.

Carlos German, um dos idealizadores do CRIA, agradeceu a presença do prefeito à inauguração do hub (concentrador) de inovação e afirmou que o espaço é um empreendimento privado que se orgulha de integrar o Vale do Pinhão.

“Criamos um ambiente para promover intensa colaboração entre empresas, empreendedores, mercado e a sociedade”, observou ele, ao lado de Ricardo Cansian, também idealizador do CRIA.

Localizado na Rua Engenheiros Rebouças, o CRIA ocupa uma área de 16 mil metros quadrados e está recebendo em um ambiente colaborativo empresas como iCities, Jupter, Smart Sky, NRG HUB, Enjoy e Nano4You.

O local abriga 150 estações de trabalho, uma área de FabLab, espaço comum para convivência e eventos, bem como um setor gastronômico aberto ao público e estacionamento.

Produtos e serviços

Para a inauguração, 30 startups curitibanas parceiras do CRIA apresentaram seus produtos e serviços na área de convivência do campus.

Uma delas era a Favo Tecnologia, que comercializa hortas automatizadas para pequenos espaços, programadas via smartphone para se autoirrigar.

“Além de estarmos expondo, também implantamos uma horta no CRIA que será cultivada pelos empreendedores”, contou Marcelo Pinhel, diretor executivo da Favo. Também estavam expondo empresas como Prevision, Beenoculus, Bley Energia, Smart Green, Weefor, Mobi7 e Fohat.

Também participaram da inauguração do CRIA o vice-prefeito Eduardo Pimentel e a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi.

- Anuncie Aqui -