Policiais civis paranaenses participam de encontro da mulher policial em Santa Catarina

www.asemananews.com.br
Credito/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do 30º encontro da mulher policial civil de Santa Catarina e do 2º encontro nacional, entre os dias 13 e 15 de setembro, em Florianópolis. Trinta policiais civis paranaenses participaram dos encontros. O evento teve o objetivo de integrar e fortalecer o trabalho feminino nas forças de segurança. As servidoras tiveram a oportunidade de participar de palestras com psicólogas sobre empoderamento feminino, saúde, longevidade e workshops.

Entre os treinamentos, as policiais fizeram curso de tiro com o atirador da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Claudio Andrade. Os policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil do Paraná (PCPR) também participaram do evento.

A presidente da Associação das Mulheres Policiais Civis do Paraná (Amupoc), Iara do Rocio Vaz, diz que o Estado participa dos eventos em Santa Catarina há 18 anos. Ela lembra que no primeiro encontro estiveram apenas quatro policiais, aumento a participação ao longo dos anos com o ingresso de mais mulheres na instituição.

No Paraná Informa ainda que no Paraná, a Amupoc já realizou seis encontros, nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Campo Largo e Foz do Iguaçú. O último evento ocorreu na Capital e reuniu cerca de 450 mulheres policiais civis, militares, federais e guardas municipais do Paraná. “Esses eventos fortalecem os laços de amizades e renovam os conhecimentos. A instituição só tem a ganhar com a integração entre as policiais dos estados, pois facilita, e muito, quando precisamos de apoio fora do Estado”, considerou.

Fonte/PCPR
- Anuncie Aqui -